segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Charla de primavera

Por alguns momentos no final de semana pensei no assunto a ser abordado no dia de hoje por aqui. Neste exato momento, em frente ao computador, constato que persigo na dúvida, tendo em vista que ainda não cheguei a uma conclusão plausível. Não posso dizer que pensei muito também, afinal, meu final de semana foi bastante intenso. No sábado, saí por volta das 07h de casa e voltei cerca de 03h30. Pois é, saí de casa pensando em fazer umas coisas e acabei num baita baile no final da noite, início de domingo. Por um momento lembrei-me de tempo atrás, quando nas noites de sexta-feira e sábado, quando de folga, dava um esticada a algum CTG para aprender um pouco sobre tendências de repertórios de bailes e até para aparecer, afinal, côo diz a máxima, quem não é visto não é lembrado. Depois, com o passar do tempo esta chama fandangueira foi diminuindo, falta de tempo, escassez dos pilas, enfim. Mas é sempre bom ir a um baile de casa cheia, com música boa. Tive este exemplo no sábado certamente.
***
Em meio ao rápido temporal que caiu ontem a tarde em Novo Hamburgo, se é que dá pra chamar de temporal aquilo, eu estava na rua de camiseta, bermuda e chinelo. Sim, a esta altura do campeonato todos devem estar se perguntando: o que eu tenho a ver com isso? Na verdade tudo e nada ao mesmo tempo. Ontem, na hora referida, dei-me por conta de que o verão chegou realmente. No calendário ainda consta primavera, mas isso é apenas um detalhe. Nesta hora, debaixo da chuva, constatei que estava com saudades da praia, assim como ando de São Chico. É, vez por outra é preciso dar uma desligada da correria e, pelo jeito que a coisa anda, já ando com os dedos bem próximos da tomada.
***
Por falar em campeonato, o brasileiro de futebol está entrando na sua reta final e, para variar, não será vencido por um clube gaúcho. Se eu viesse aqui dar uma de hipócrita dizendo que o meu Colorado ainda tem chances só porque fez três gols no líder do campeonato eu estaria não só enganando vocês, mas a mim principalmente. O lado ruim de tudo isso é que o eixo Rio-São Paulo vai se revezando no primeiro lugar e nós aqui vamos nos contentando com as “sobras”. Quando é Libertadores ainda vai, mas quando não é... E tá fácil de ganhar este ano hein.
***
Bueno, para quem tava sem assunto até que estamos chegando bem longe por hoje. Conseguir postar numa segunda-feira novamente já é uma grande coisa, certamente. De qualquer sorte, por vezes acontecerão situações em que é melhor falar um pouco de cada coisa do muito do nada. Por vezes, nada melhor que uma charla como esta. Nem que seja só para passar o tempo.

Abraço e boa semana.

Nenhum comentário: