sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Considerações

Tinha um assunto na ponta dos dedos até ontem a noite. Dormi e acordei com a sensação de que não deveria abordá-lo. Com o passar das horas cada vez mais eu ia me desestimulando até que, quando finalmente parei em frente ao computador para fazer o que estou fazendo agora decidi que realmente não falarei sobre o que falaria. Eram dois assuntos, no mínimo. Dois próprios para a sexta-feira. Porém, neste exato instante acho que não são mais pertinentes. Talvez nem mais o sejam, ou o contrário. No final das contas, só o tempo dirá o que vai acontecer daqui pra frente. Frase meio redundante não? Coma leve pitada de sarcasmo subjetivo. Mas afinal, quer coisa mais redundante e sarcástica do que a vida? Foi-se o tempo em que as coisas aconteciam só porque tem que acontecer. Hoje elas acontecem porque alguém vai ganhar alguma coisa com isso. Melancolia agora? Não, realidade. Mas, hoje é sexta. Muito embora ainda haja bastante chão pela frente, amanhã inevitavelmente será sábado. Enfim.
Hoje é um daqueles dias em que gostaria de dizer-lhes coisas boas, de ser quase um profético pregador da palavra. Com esta arma gostaria de falar de coisas boas e dar notícias agradáveis. Poderia fazer isso a partir de agora? Claro! Porque não o faço? Porque aí estaria colocando-me a margem da hipocrisia que tanto tenho combatido por aqui. E como todos sabem, a contradição não faz parte do meu posicionamento. O que penso vou continuar pensando. E por aí vai. Mas eu vou voltar sim, afinal, não tá morto quem peleia.
***
Amanhã ocorrerá mais uma edição do já tradicional Sarau de Prendas em São Francisco de Paula. O baile da Prenda Jovem certamente é o assunto dos últimos dias pelos Campos de Cima da Serra, e o CTG Rodeio Serrano deve estar lotado. Desde já, parabenizo a patronagem pela iniciativa e as gurias que vão debutar. Mostra de que a nossa tradição não morre jamais. O baile é pó conta do grupo Os Serranos. Próprios para a ocasião.
Fica o convite a todos. Vai ser um belo evento.
***
A inspiração é tão escassa que nem sei como terminar escrevendo hoje. Vou simplesmente escrever então, novamente com o perdão da redundância. As coisa vão acontecendo e surpreendendo, positiva ou negativamente, a gente. Mas como isso são coisas da vida, não tenho do que me queixar. Lamento é como as coisas acontecem e os envolvidos. Mas é assim. E segue o baile.


Abraço e bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: