sexta-feira, 14 de outubro de 2011

São Chico me espera

Eu hoje vou matar a saudade. Depois de cento e treze dias, vou voltar à São Francisco de Paula. É claro que eu me envergonho de ter ficado tanto tempo longe de São Chico. Talvez ela nem me perdoe por isso. Acho que sim. São Chico é terra boa, de gente forte e hospitaleira. Jamais deixaria de receber um filho seu desgarrado que, mesmo longe, nunca deixa de lado as suas origens. Enfim, hoje volto à São Chico. Vou rever os verdes campos dobrados, sentir o ar mais puro e, é claro, abraçar os familiares e patrícios, afinal, as avós já estão suspirando de saudade. Saudade, aliás, que anda junto comigo dentro do peito. Aquele que um dia foi a São Chico e não sentiu saudades de voltar é porque não conheceu o encantamento da cidade. Pra mim um filho seu então, a saudade é constante e latente. Eu hoje vou pra São Chico. Já hoje, porque São Chico me espera. Ansiosa e aflita, tal como eu. Eis um exemplo claro de uma paixão que não se acaba.
***
Ao meu ver, Os Monarcas hoje é o melhor grupo de música regionalista que temos. A história d’Os Monarcas se confunde com a própria história da nossa música gaúcha. Pois bem, ela vai virar filme. Não, eu não estou contando um causo de galpão não. A bonita história dos irmãos Gildinho e Chiquito, que são filhos de Soledade, mas construíram seu legado em Erechim vai ganhar o brilho da sétima arte. Não tenho dúvida que será uma história bonita, alegre e emocionante.
Um grupo que faz jus ao seu nome merece tamanho sucesso. Inclusive fora dos palcos.
***
Amigos e amigas, me passei bonito na última sexta. Comuniquei a gravação do 2° DVD do grupo Os Tiranos para a última quarta-feira, quando na verdade o evento será em novembro. Dia 12 sim, mas de novembro.
Melhor assim, porque daí dá tempo de se aprumar pra festa, não é verdade?
***
Por falar em Os Monarcas, na próxima terça-feira, 18, o grupo de Erechim, juntamente com João Luiz Corrêa e grupo Campeirismo estarão animando um grande baile beneficente na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande. Certamente a casa estará cheia. Ademais, a causa é nobre.

***
Bueno gauchada, está chegando a hora. Vou afinando a garganta enquanto isso.

Forte abraço a todos e uma bom final de semana.

Nenhum comentário: