sexta-feira, 26 de julho de 2013

Despedida de São Chico

Desde que me entendo por gente, tenho absoluta certeza que quem mais eu vi tocar baile em São Chico foi o Porca Véia. Aqui, no sentido de "ver", esclareço que não quer dizer que fui a muitos destes bailes, mas que ele foi o músico que mais tocou no município nos últimos quinze (15) anos eu não tenho dúvida. E nessa informação, logicamente, não me atenho tão somente aos bailes no CTG Rodeio Serrano, mas também, na Sociedade 9 de Julho, na Várzea do Cedro, em Cazuza Ferreira e etc. É inegável o gosto do povo de São Chico pelo Porca Véia.
Pois bem, em razão de sua anunciada aposentadoria para o final do ano, a cada lugar que passa desde então, é o último baile naquela localidade. E a cidade que deu abrigo ao músico de Lagoa Vermelha, e que até hoje o reverencia como legítimo herdeiro da música Bertussi, amanhã o verá pela última vez, como animador de fandango. Será no CTG Rodeio Serrano, um jantar baile com ingressos esgotados para a janta e que, para o baile, custará R$ 40,00 por pessoa.
Já teria casa cheia de qualquer jeito e, com o advento da aposentadoria, certamente fará o Rodeio Serrano reviver seus momentos de glória com a o galpão abarrotado de gaúcho e gaúchas para se despedir do Porca Véia.

***

Por falar nisso, de fundamento a homenagem feita pelos amigos Léo Ribeiro e Zezinho, que compuseram a canção "O último baile", ao Porca Véia. Acesse o Blog do Léo Ribeiro e assista ao vídeo/canção. 

***

É amanhã o último dia de inscrição para o 22º Ronco do Bugio. Te apressa tchê, que o tempo voa.

***

Hoje vou sair de casa e com imensa alegria. Acontecerá nas dependências da Sociedade Orpheu em São Leopoldo, o baile dos formandos em Direito 2013/01, que faço parte. Será mais um momento de alegria antes da tão esperada data da colação de grau.

Um bom final de semana a todos. Forte abraço.

Nenhum comentário: