quarta-feira, 10 de julho de 2013

Roncou na serra

Um dos maiores festivais do Rio Grande, já tem data para ocorrer. Nos dias 09, 10 e 11 de agosto deste ano corrente, ocorrerá a 22ª edição do Ronco do Bugio em São Francisco de Paula. As inscrições para os postulantes às musicas concorrentes, já estão abertas e seguem até o dia 27 de julho. O evento este ano ocorrerá nas dependências do CTG Rodeio Serrano, o que me parece, hoje, ser o local mais adequado para o festival.

Hoje, saiu a programação do evento, que contará com show/baile de Volnei Gomes e grupo Cantando o Rio Grande na primeira noite; baile com o grupo Sinuelo Pampeano no sábado; e para encerrar, no dia 11, show com o missioneiro Pedro Ortaça.

Parabenizo a administração municipal pela mantença do Ronco, já que o bugio é o único ritmo genuinamente gaúcho. Ademais, me agrada a mudança de data, ou seja, não mais junto com a Festa do Pinhão. Assim, prestigia-se objetivamente cada um dos eventos.

E vai roncar na serra o Ronco...

***

Está se programando para amanhã uma greve geral que promete parar o Brasil. Não sei se vai mesmo acontecer, mas, me parece que seja uma atitude bem mais válida do que os protestos que, lamentavelmente, descambaram para o vandalismo.

Por falar nisso, os nossos "nobres" senadores mantiveram a corja de plantão salva, ao menos por enquanto, já que rejeitaram a emenda constitucional que previa diminuir um dos suplentes (são dois, acredite!) e o nepotismo. Essa gente não aprendeu a lição das ruas. Ainda...

***

Quero parabenizar a minha amada Mariana Fernandes pela aprovação no X Exame da OAB. Mais do que merecido. Merecido mesmo! Também estendo as felicitações aos amigos Leonardo Franco, Enéas Dutra e Willian Ramiro da Cunha. Parabéns Colegas!

Vamos ver se tomo tenência e volto às postagens regulares, daqui para frente.

Um forte abraço a todos.

Nenhum comentário: