segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Agora são outros 500!

Dia de festa para o BLOG DO CAMPEIRO. Esta é a postagem de nº 500! Em cinco anos de existência, este espaço fora utilizado em momentos alegres e tristes; para a charla, a música, a poesia; em prol do tradicionalismo, do som do Rio Grande e de toda a sociedade como um todo. Muita coisa polêmica, outras tantas não. Enfim, durante toda esta jornada, o Blog do Campeiro buscou manter o atavismo da cultura gaúcha, sem deixar de lado aquilo que afeta o dia a dia de todos nós.

Quando surgiu, o blog tinha o objetivo de preencher uma lacuna deixada pelo blog do finado Alma de Campo, no início de 2008. Entre mais altos do que baixos, conseguimos levar a nossa mensagem para muitas querências. Na coluna ao lado, que mostra os textos mais lidos desta curta trajetória, o primeiro colocado "Bombacha é coisa de homem?" tem quase duas mil visualizações; isso a partir de 2010, quando passei a ter controle de acessos. Desde então, são quase 22.000 acessos, o que dá uma média perto de 100 acessos por semana. Tá loco de bueno!

Tudo isso só foi possível graças a vocês, meus amigos e amigas leitores, que fazem desse espaço um ambiente democrático de discussão de ideias e que cada vez mais me motivam a seguir na luta pelas coisas da nossa gente e os anseios do nosso povo.

Em nome do BLOG DO CAMPEIRO agradeço a cada um de vocês que estão juntos nessa caminhada. Vamos continuar a fazer história. Agora, são outros 500!

Forte abraço e boa semana a todos.

Bruno "CAMPEIRO" Costa  

Nenhum comentário: