sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Bateu a saudade

Depois da perda do amigo Pança, voltei a refletir acerca da minha carreira musical. Relembrei dos bons tempos de baile por este Rio Grande, das brincadeiras do velho e da amizade que o mesmo tinha para comigo. Me disse o seu genro, durante o velório: "ele gostava muito de ti. Vivia falando em ti". E pensar que a pouco mais de dois meses tivemos conversando e eu dizendo que gostaria de dividir o palco mais uma vez com ele e ele dizendo a mesma coisa.
Mas, enfim, o Pança era um cara muito alegre e divertido e, como hoje é sexta-feira, melhor é deixar o tom da charla um pouco mais animado. Ele gostava muito da música "Bateu Saudade" dos Monarcas, chegou a cantá-la em alguns bailes. Pior é que o título da música reflete a posição dos amigos e familiares neste momento.
Saí do velório com a saudade da música ainda mais latente. Louco pra voltar pros palcos. Mas... Vamos ver, vamos ver. Quem sabe o amanha me reserva um toque de cordeona e o ponteado de violão. No más, eu abrindo a guela para cantar o Rio Grande.

***

Hoje é o último baile do Porca Véia em Novo Hamburgo, no CTG Estância da Liberdade. Os ingressos da janta já estão esgotados. Para o baile, o valor é de R$ 20,00 por pessoa.

***

Falando em último baile do Porca, segundo a patronagem do CTG Rodeio Serrano, em São Chico, mais de 1000 pessoas acompanharam o baile. Como eu já tinha dito, era baile mesmo para a história.

Hoje o chasque é ligeiro meus caros.

Bom final de semana e um forte abraço a todos.

Nenhum comentário: