quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Ronco do Bugio

Começa amanhã (09/08) a 22ª edição de um dos Festivais Nativistas mais tradicionais do Rio Grande: o Ronco do Bugio,. nos campos dobrados de São Francisco de Paula. Ouso dizer, e felizmente muitos pensam como eu, que é o mais importante, pois é o único festival que aceita música só no ritmo bugio que, aliás, é o único genuinamente gaúcho. A partir deste ano, o Ronco se desvencilha da Festa do Pinhão, como sempre foi, o que me parece uma decisão acertada. Também me agrada ser o evento ocorrer nas dependências do CTG Rodeio Serrano, que hoje em dia, é o melhor local na cidade para um Festival desta magnitude.
Além das 12 músicas concorrentes, há de se destacar as atrações musicais que se responsabilizarão pelos shows: Volnei Gomes e Grupo Cantando o Rio Grande (show/baile em 09/08); Cristiano Quevedo (Show 10/08); Grupo Sinuelo Pampeano (baile 10/08); e pra fechar com estilo, no domingo, o missioneiro Pedro Ortaça. Vale salientar que a entrada é franca para as três noite (o popular "GRÁTIS").

Abaixo, o folder oficial do evendo. Fonte: Prefeitura Municipal de São Francisco de Paula-RS



Por motivo de força maior, que explicarei amanhã, este ano não estarei presente no Ronco. De longe, contudo, estarei torcendo para o que o festival esteja no nível de sua história.

Abraço a todos. 

Nenhum comentário: