sexta-feira, 16 de maio de 2014

A inspiração e um bom texto

Certa feita pensei em abandonar a condução deste blogue, confesso-lhes. Estava num tempo em que a inspiração andava escassa e a quantidade de aparições por aqui caía consideravelmente. Se tem um defeito que tenho (de tantos) é a dificuldade de trabalhar com situações adversas. Não costumo reagir bem a certas circunstâncias da vida. Aquele ano a coisa não rendeu e a produção por aqui fora exígua; a ponto de, ao final do ano, repetir alguns dos melhores (ou menos piores) textos. Aliás, repeti a experiência novamente, mas daí não com a preocupação das estatísticas, mas sim, para dar uma nova oportunidade para fomentar o debate em alguns pontos que julgava necessário.

***

Por minha cabeça, mais de uma vez, pensei em largar a música, também, pois tinha a impressão que eu já tinha contribuído de forma significativa para com esta que, para mim, é a mais bela arte de todas. Aí, aos poucos, fui pegando lápis e papel na mão novamente (em verdade, criando arquivos no computador) e esboços de novas canções surgiram, algumas completadas pouco tempo depois. 
A questão mais complexa, todavia, dizia respeito a volta aos palcos. Em verdade, por muito tempo não mais senti falta dos bailes ou mesmo da rotina fandangueira. Duvido, no entanto, que haja alguém que já fora músico e que tenha conseguido abandonar sua vocação para sempre. De forma indireta ou mesmo subjetiva, a pessoa acaba caindo, no mínimo, em uma roda de amigos com música e cantoria. 
Ouso dizer que a pessoa até pode tentar abandonar a música, mas a música nunca lhe abandona.Será esse o caso em que me encontro? O certo que posso dizer, sucintamente, é que em breve trarei notícias...

***

Pois o passar do tempo me fez enxergar que o que importa é a qualidade e nunca a quantidade. Eu mesmo garganteava que sabia disso, mas na verdade não sabia. Pensamos que sabemos muitas coisas, mas realmente é limitado o nosso saber. Muita coisa do que aprendi hoje eu, de fato, sequer conhecia ontem. Amanhã, num novo dia, mais situações surgirão para mais uma lição de vida.
Assim, hoje em dia, prefiro me ausentar do blogue a escrever qualquer coisa. Dane-se as estatísticas. Embora esteja mantendo as tradicionais postagens do início e fim da semana, não ousarei debochar dos bem aventurados meus leitores, pessoas de notório saber que devem ser poupados de palavras indignas, principalmente deste que vos escreve, já que faço questão da boa leitura.
Então, quando passares por aqui numa segunda ou sexta, e não haver nada de novo, vá passando nos outros dias da semana também, pois, para uma boa inspiração não existe hora ou lugar certo.

***

Na última sexta-feira conheci o novo galpão do CTG Gaudérios da Saudade em Estância Velha. Que cousa linda, tchê; com baile d'Os Monarcas, então, a noite fechou com galhardia.
É bom estar de volta!

Abraço e bom final de semana a todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quanto ao escrever Penso que deveria continuar, mesmo sem comentar nada sobre alguns textos, sempre tenho lido. Escrevas sem esperar recompensas mesmo que seja elogios, mas escreva pois sempre terá alguém lendo, Mas não esqueça, escreva o que você acredita ser mas não afirme que e' . Só o tempo e que vai nos mostrar o que realmente e'.
Abraço
Aristeu Nunes