segunda-feira, 23 de junho de 2014

É o que temos sobre a Copa

Parece até meio incrédulo, mas esta parece ser a nossa realidade daqui apara frente. Depois de quatro belos dias de sol e um magnífico final de semana, amanhece a segunda-feira com chuva. Para piorar, promete a meteorologia que será assim a semana inteira. Ou seja, o inverno que mal começou já nos trás a saudade de outras estações. Vejamos que nem deu muito tempo para mim usar o meu poncho, pois a temperatura está em elevação, até mesmo para justificar a chuva chata da semana inteira.

Hoje é daqueles dias que assunto mesmo não se tem.

***

Vou traçar alguns comentários sobre a Copa do Mundo de futebol, então, embora não tenha assistido mais do que uns três jogos completos. Concordo com quem afirma que a nossa Seleção ainda não jogou um futebol magnífico, mas não foi muito diferente em 2002, quando vencemos pela última vez. Alguns times que foram bem na primeira rodada, como Alemanha e Holanda, não repetiram a mesma façanha no segundo jogo. 

Não vi ninguém comentando, mas a Holanda não merecia ter ganho o jogo da Austrália. Não fosse a indefinição, e até mesmo falta de coragem, do camisa 6 dos "cangurus", talvez o resultado tivesse sido outro. Um empate, provavelmente.
Só quem jogou um pouco mais nos dois jogos iniciais foi a França.

Vai bem mesmo o selecionado da Costa Rica. Um azarão que já não surpreende mais os amantes do futebol pois, em quase todas as Copas, surge algo do gênero. Embora fosse muito interessante ver a "pobre" Costa Rica chegar numa final, possivelmente isso não irá acontecer. Por "n" fatores.

***

Vamos ver se a fase eliminatória empolga mais o torcedor, o que não está acontecendo por ora, a meu ver. Ou sou eu mesmo, o ceticismo em pessoa, que não está conseguindo achar motivação mesmo vivendo no país da Copa.

É o que temos para o momento sobre a Copa. Pouco mesmo (hahaha).

Boa semana (chuvosa) a todos.

Nenhum comentário: