segunda-feira, 2 de junho de 2014

Tempo de oração

Mas entonces cá estamos nós já no meio do ano corrente. O tempo voa. Pois já faltam só dez dias para começar a copa do mundo e o povo parece estar começando a se anestesiar. Não sei se pelo "espírito futebolístico" ou de tanto a televisão falar nisso; como diria o Guri de Uruguaiana: "só se fala noutra coisa". o veranico de maio este ano não deu as caras e o frio já começa a tomar conta do rancho. Em suma, parece que o ano já caminha para seu desfecho, enfim. Para os que gostam de trabalhar, a vantagem é que afora o feriado do dia 19, depois só o natal. Alguns feriados em sábados, mas são poucos. Dias de semana não teremos nenhum sequer. Para compensar temos eleições, o processo mais democrático do mundo. Que alegria poder votar nos políticos completos deste país, correto?

Oremos!

***

Por falar em Copa ( e políticos), as promessas, como previstos pelas pessoas sérias deste país, não foram cumpridas. Porto Alegre, usando como exemplo o que está perto de nós, se muito vai aprontar a duplicação da avenida Beira-Rio e o viaduto da Padre Cacique. O resto (elevada da Anita, nova Voluntários, viaduto da Bento, pista do aeroporto Salgado Filho e etc) nada! Que barbaridade. Deve ter sido pela falta de tempo, afinal, sete anos é muito pouco tempo para um país que leva mais de dez para duplicar uma rodovia (BR101 - sul) e para estado que ainda não terminou de duplicar a RS 118 (quantas décadas mesmo?) 

Oremos!

***

Feliz de mim que vergonha eu não passarei, afinal, estou à margem dessa Copa no Brasil. Aqui, importante fazer uma observação: embora eu sempre tenha achado que o Brasil tinha outras prioridades, não saí pregando o boicote a mesma. Também não acho que a esta altura da estrada, adiante se voltar contra alguma coisa. Torço para que dê tudo certo e que o Brasil não seja alvo de chacota fora daqui. Quando digo que estou à margem, é que minha vida não vai parar e que seguirei a minha rotina de sempre; não que vou boicotar o evento.

Inclusive, como um bom amante do futebol de qualidade, estou tentando arrumar um aparelho de tv emprestado para poder assistir os jogos no escritório. Sem parar de trabalhar, obviamente.

***

Dali a pouco vêm o inverno, vou tirar o casaco do armário (por ora a camisa tem dado conta - risos) e a vida vai seguindo o seu curso. Daqui uns dias ganho mais um ano de experiência e por aí se vai o tempo.

Por falar nisso, hoje é aniversário da minha digníssima mãe. Reitero as palavras postadas no facebook. Parabéns, felicidade, saúde e paz!

Abraço e  boa semana a todos.

Nenhum comentário: