sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Cenas de cinema

Hoje pela manhã, pensando no que escrever para a tradicional postagem de sexta-feira, cheguei a cogitar abrir minhas preferências para o Ronco do Bugio, que inicia hoje em São Chico. Mas, com tantos amigos na disputa, fica até complicado traçar comentários eletivos. Felizmente, estamos muito bem representados e, ganhando Cristiano Martins; ou Jardel Borba; ou Tomaz Schuch; ou Zezinho; ou Volnei Gomes e Eder Nativo, São Chico subirá no topo do pódio e isso é o que importa. Logo, boa sorte meus amigos, pois o talento se esparrama pelas frestas do CTG Rodeio Serrano.

Aí, vi que alguém compartilhou no facebook um trecho do filme "Perfume de Mulher", justamente a cena onde o grande Al Pacino, que faz um deficiente visual na película, dança um tango com uma jovem mulher, cujo nome da atriz confesso que desconheço. Uma das tantas cenas clássicas do cinema. Esta é daquelas que vale o filme inteiro. Outros tantos filmes marcaram época por causa de trechos memoráveis. Eu, particularmente, gosto de algumas específicas:

* Um tiroteio no meio de Chicago, no filme "Fogo Contra Fogo", também estrelado por Al Pacino e que conta ainda com Robert De Niro e Val Kilmer;

* Muitas cenas de "O Senhor dos Anéis: O retorno do Rei";

* Algumas cenas do filme francês "Rios Vermelhos", com o Jean Reno, baita suspense;

* Quando o Rocky manda para lona o Drago;

* O Coronel Nascimento moendo a pau um Deputado, em Tropa de Elite 2;

* A última corrida de "Dias de Trovão", com o Tom Cruise;

* Os roubos memoráveis na série "Onze Homens...".

Enfim, foram alguns exemplos que me vieram na cabeça neste momento. Muita coisa boa ainda falta elencar por aqui. O certo é que o cinema de hoje em dia carece de ótimos filmes. Faz, já, algum tempo que não vou ao cinema, por exemplo. 

Chegando o final de semana, até surgiu a vontade de voltar numa velha videolocadora para locar um desses filmes que mencionei acima.

No domingo, seguimos à velha São Chico!

Abraço e bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: