sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Eu e agosto

Num belo dia mormacento de verão.... Plenamente justificado, não tivéssemos no primeiro dia do mês de agosto. Mas, vou parar de me repetir e passar a falar coisas diferentes. Ou, nem tanto (risos). Até certo tempo atrás, lembro que o primeiro texto do corrente mês de agosto tratava de dizer e repetir o quão não gostava do tal "mês do desgosto". Duns dois ou três anos para cá, todavia, por alguma razão deixei de tratar o agosto como o pior mês. Pois quis o destino que eu viesse a me casar e me formar justamente no mês de agosto. É agosto o mês do advogado, carreira que trilhará comigo os passos do futuro. Então, como não gostar deste mês que hoje se inicia? 

O bom da vida é cada um que faz. Feliz de mim que tenho a oportunidade de voltar atrás e passar a gostar de agosto. Será um grande mês, não tenho dúvida.

***

No terceiro parágrafo deste texto já percebi que ele se direciona para o formato em tópicos, que é bastante interessante quando as notícias não carecem de um maior aprofundamento. Pois tentando me lembrar os motivos que fizeram surgir o ranço para com este mês, o que me vem na cabeça de pronto foi a minha saída de São Chico. Pois foi aos três dias do mês de agosto do ano de mil novecentos e noventa e seis que abandonei a minha querência amada e passei a viver em Novo Hamburgo, abrindo cancha para uma série de tantas outras mudanças que dali surgiram.
Nunca se está feliz longe da sua terra. Mas, e sempre tem um más em tudo, o mês de agosto, quase duas décadas depois, parece reservar novidades muito positivas. E segue o baile!

***

A primeira vez que mandei música para a triagem do Ronco do Bugio, também em São Chico, o festival passou a se realizar justamente em agosto. Infelizmente nenhuma das composições passou, embora uma delas, ao menos, merecia. De qualquer sorte, serviu de aprendizado e hoje escrevo músicas melhores ainda. Coisas da vida.

***

Tá ficando pronto o material:


Abraço e bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: