terça-feira, 14 de outubro de 2014

Ou seja...

Por sorte minha, já abandonei a política de militância vai algum tempo. O meu desgosto para com os rumos desta arte adormecida em solo brasileiro me tornou um ser racional. Se acho os políticos militantes seres irracionais? Não. Pelo menos não achava. Todavia, nos dias que estão se sucedendo o primeiro turno da corrida eleitoral brasileira, do pleito de 2014, passei a ser um descrente. É ataque de ambos os lados, tudo o que é tipo de promessa do que não vai mais ser feito se um ou outro vencer a corrida, mentira para lá, inverdade para cá, "disque me disse"...

Em suma, uma baixaria.

Nada mais me vem a cabeça senão a ineficácia do povo brasileiro em conviver com a democracia plena. Por amor ao debate, nada mais justo para sociedade que uma disputa entre correntes divergentes. Na prática, contudo, isso é inexistente! O que se vê é a direita prometendo coisas de esquerda para ganhar o povão e a esquerda prometendo coisas de direita para agradar os abastados. Para onde vamos, afinal?

Em verdade, vos digo, que num pensamento humilde deste que vos escreve sequer se pode afirmar a existência de direita ou esquerda em nossa sociedade contemporânea. Há, sim, a disputa do poder pelo poder e, daí, todos as bençãos que ele trará (para alguns). Perde-se, a cada processo eleitoral, a chance de termos uma real discussão apta a nos levar (Brasil) a algum lugar de destaque, que não por futebol, carnaval ou litoral de belezas naturais.

Ou seja, algo que transpasse a mesquinharia. 

Pois não será uma guerra anti PT que nos levará algum lugar. Pois não será um terrorismo anti Aécio que nos levará algum lugar. Talvez, pasmem, nem uma entidade suprema conseguirá levar a nossa sociedade acamada para algum rumo.

Ou seja, a cada dia que passa volto a ser o velho cético de sempre. Que coisa!

***

Tá chegando a hora:



Grande BAILE DE LANÇAMENTO do grupo SOM DO PAMPA!

Data: 01/11/2014
Local: Kirsch Eventos, em Parobé/RS
Valor: R$ 25,00 (COM JANTA)

Grupo SOM DO PAMPA,  música que toca o Rio Grande! 

***

Boa semana a todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com o amigo. Quanto a existência de direita e esquerda basta olharmos para a quantidade de partidos, isso já mostra tudo.
E o pior é que quando a gente fica no centro, que para mim significa equilíbrio, tem os que dizem que é ficar em cima do muro.
Grande abraço.
Aristeu Nunes