quinta-feira, 2 de abril de 2015

Perna curta.

Parece até mentira, mas a cada dia que acordo estou mais feliz. Vejam bem, como está, a cada dia que passa, logo estaremos no patamar de um país do primeiro mundo. Caminhamos para isso, em verdade. E pensar que até bem pouco, envergonhávamos nós mesmo para o mundo com escândalos e mais escândalos de corrupção, filas em hospitais, educação capenga e nos preocupávamos com a redução da maioridade penal. Aqui, faço um tópico em específico:

Impressionante com a população brasileira se contenta com a hipocrisia de medidas paliativas. A redução da maioridade penal é para ingles ver. E só. Não diminuirá em nada a criminalidade. Pelo contrário. Ensinará os jovens a arte do crime, sem escalas. É ver para crer. O que me tapa de nojo é ver gente esclarecida, com conhecimento, fazendo demagogia nas redes sociais. É por isso que o Brasil, está como está. E fecho parênteses.

Pois a coisa parece que tomou prumo no Brasil. Tem até Argentino querendo se "bandear" pro lado de cá.

Claro que isso que escrevi é notícia de ontem, primeiro de abril. Hoje, já acordei do sonho. Ainda com devaneios...

Mas a mentira sempre tem perna curta, não adianta.

***

Jogador como o tal de Fabrício, que não tem controle emocional e cuja bola é limitada não me serve. Nem eu que sou dos mais pacienciosos quero mais este cidadão vestindo a camisa do meu time. Vaza! Vai jogar na várzea que é teu lugar.

***

Eu nem vou falar dos preços dos chocolates, eis que já não é de hoje que alerto aos nobres leitores do abuso que se configura a cada nova páscoa. Peixe, também, na hora da morte. Mas como viver, neste país, é um exercício de flexibilização diária, o brasileiro irá encontrar alguma alternativa.

***

Tá preteando o olho da gateada na Argentina. Olha que não é tão longe assim...

Bom feriado santo a todos.

Abraços.

Nenhum comentário: