terça-feira, 7 de abril de 2015

Seguindo em frente...

A vida vai passando e novas conquistas chegam a cada dia. Não diferente aqui, no BLOG DO CAMPEIRO, que hoje - 07/04 - festeja o seu 8º (oitavo) ano de existência, sempre preocupado em ter uma opinião formada sobre qualquer coisa que venha ser importante para a sociedade gaúcha e brasileira. Ao longo de todo este tempo, passamos por algumas mudanças sem mexer na essência deste espaço; sem deixar a água do mate esfriar. Nem sempre é fácil manter uma regularidade, mas passados 8 (oito) anos, seguimos mais firmes que palanque em banhado.

Já são mais de 670 (seiscentos e setenta) publicações, entre textos assinados por este que vos escreve e o nosso colaborador Rodrigo de Bem Nunes que, vez em quando, trás perspicaz opinião acerca da atual política brasileira. No mais, sigo eu falando da charla, da poesia e da nossa música gaúcha tradicional, abrindo as portas para o nosso regionalismo de pura cepa.

Pois seguimos escrevendo esta história de sucesso.

***

Após muito tempo, passei 3 dias em São Chico. Na sexta-feira santa, vi uma movimentação no Lago São Bernardo que não lembro de nada parecido. Muita gente. Segue caindo de maduro opções gastronômicas no local e também no restante da cidade. No mais, para quem tem dinheiro para gastar, bons restaurantes não ficam devendo nada, nada mesmo, para a badalada Gramado.

Enfim, já passou da hora de São Francisco de Paula assumir sua vocação turística. No mais, os recentes investimentos no agronegócio elevarão a cidade às alturas, para minha felicidade.

***

Por falar nisso, no final de semana anterior, após passagem pelo glorioso distrito de Cazuza Ferreira, conheci a estrutura do famoso "Parque das Cascatas", no distrito de Lajeado Grande, também em São Chico. Simplesmente espetacular; estrutura fantástica. Aliás, lamento que o município não se movimente mais para melhorar o acesso do local. No mais, está na hora do povo conhecer o local que, quase que em sua totalidade, é frequentado pelos caxienses.

***

Em função do aniversário do BLOG DO CAMPEIRO, trazemos a publicação nesta terça-feira. Pelo mesmo motivo, fugimos um pouco dos assuntos referentes à política e a economia do país, até mesmo para não se repisar. Tomara que possamos seguir em frente trazendo assuntos menos impopulares daqui para frente.

Fraterno abraço e boa semana a todos.

Nenhum comentário: