quinta-feira, 30 de abril de 2015

Lá onde eu morava

Percorrendo os aguapés, acho brabo, na verdade percorrendo o youtube em busca de uma boa música campeira para embalar um dia de trabalho sob o manto de muitas nuvens e chuva enfim, um dia enfarruscado, encontrei um vídeo d'Os Serranos tocando e cantando (na voz do Madruga) a obra "Lá onde eu morava", sucesso d'Os Monarcas. Até eu que não sou muito adepto a dançar chote pararia tudo para me embalar com a prenda nesta marca buenacha e bem gaúcha. Afora isso, uma poesia que faz encher os olhos da gente a pensar nas coisas boas que já passaram. Não é nostalgia, mas sim, saber dar valor as boas lembranças:


Lá Onde Eu Morava - Os Monarcas

Lá onde eu morava era um rancho de madeira
E nos pés das laranjeiras passarinhos a cantar
E eu descalço a correr pelo gramado
Calça curta de riscado e um tirante pra amarrar
Onde eu morava era um rancho de madeira
Será pouco a vida inteira para a gente se lembrar
Quando se fala o olhar fica distante
Parece que nesse instante eu ainda moro lá
Lá onde eu morava se sabia que a geada
E o cabo da enxada é uma questão de acostumar
Mãos calejadas não estranham o trabalho
Nem os pés pisando orvalho faz a gente se queixar
Lá onde eu morava o vento era o alerta
Vento norte a chuva certa vento sul para esfriar
E se pousava um passarinho na janela 
Limpe a casa dona Amélia que visita vai chegar 
***
Para quem gosta de um bom fandango, sábado agora tem OS SERRANOS nos Festejando Parobé, na Cohab. O ingresso é 1kg de alimento não perecível.
***
Amanhã é dia do trabalhador. parabéns a vocês que carrega este país e que muitas vezes só vê a valorização sendo lembrada por um feriado. O feriado deveria ser só mais uma benesse. E todo o resto?
O que não podemos é deixar de seguir lutando por novos dias. Melhores, espera-se.

Bom feriado a todos.

Nenhum comentário: