sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Bolicho


Berço de incontáveis músicos de talento e qualidade, principalmente dos que tocam e cantam o nosso gauchismo de pura cepa e essência, São Francisco de Paula - nos dias atuais - está muitíssimo bem representada nos fandangos além fronteiras do Rio Grande. Exemplo disso é o sucesso inegável de Os Tiranos que, neste ano corrente, nos brindou com mais um trabalho parelho e a altura da sua trajetória, consolidada em mais de duas décadas de estrada: Bolicho.

Pois só pela música que dá título ao novo disco já vale o investimento. Sucesso do saudoso e imortal Cenair Maícá, um milongaço dos quatro costados. Sim, Os Tiranos mantém o arranjo natural no sucesso "Bolicho", o que nos trás um quê de nostalgia e satisfação, diante da qualidade musical que por aqui temos. Mas se "Bolicho" é a cereja do bolo, outras tantas músicas boas compõe este trabalho. 

Praticamente deveria destacar todas, mas para não fugir da da minha objetividade, farei uns destaques: "Da tropilha tombo feio", música que abre os trabalhos; "De China e Batom", um trancaço serrano; "Perfil Gaúcho", também gravada por Os Monarcas, mas com um arranjo um pouco diferente, o que só amplia ainda mais a qualidade desse sucesso de Miro Saldanha; "Rio Grande Velho Campeiro" é uma marca com a estampa de São Chico, pois trás na vaneira um trancão de bugio; Destaco ainda "Nos Campos do Coração"; "Já Tá na Veia"; "Corcoveando uma Vaneira", e para fechar o disco com chave de ouro, uma milonguinha bem apaixonada: "Mentindo pra Paixão".

Enfim, é mais um daqueles para se ter na estante de casa e/ou no parta luvas do carro.

Comprei e recomendo!

Bom final de semana a todos. 

Nenhum comentário: