terça-feira, 10 de novembro de 2015

Três Reis

Nos últimos dois meses temos passado alguns perrengues meteorológicos. Temporais contantes, fortes rajadas de vento e granizo tem feito muitos estragos por todo o sul do Brasil, principalmente. Paralelo a isso, um ser bastante contante em nosso país tem aparecido raramente: o sol. Refresquem suas memórias e lembraram que nos meses de agosto e setembro ele apareceu muito pouco e, quando veio, apareceu um tanto quanto acanhado, entre nuvens. Isso até sábado, quando finalmente ele chegou com força, repetindo-se no domingo e na segunda-feira. Fora três dias de luxo. Três dias de rei. 

Como cada dia é uma nova história, foram três reis que abrilhantaram o céu nos últimos dias. Ontem, fez bastante calor por aqui.

Infelizmente, como tudo que é bom dura pouco, hoje o diz amanheceu cinza, em partes do Rio Grande já caiu muita chuva acompanhada de fortes ventos. Ou seja, novamente, não teremos uma semana cheia de tempo bom. Uma pena!

***

Os caminhoneiros prometem parar o Brasil. Por hora, enquanto não falta combustível e outros produtos de consumo, nós da maioria não estamos dando muita atenção a tudo isso. Mais uma semana e o pavor será geral, daí, direi que "eu avisei!".

Ontem ouvindo a rádio Guaíba pude acompanhar uma entrevista com um dos lideres do movimento no Rio Grande do Sul, Sr. Fabio Roque (salvo engano no nome). Pois chamou o nosso atual governo de corrupto e pilantra. Diz que a solução para normalização das atividades da classe é a renúncia da Presidente da República. Contumaz. 

Não sei se esta certo ou errado, no momento. Só sei que, finalmente, parece que há alguma união em torno de um propósito nesse país. 

Aguardamos!

***

Para se pensar... ( e agir!)

A corrupção não fora inventada pelo Brasil. Tem por todo o resto do mundo, inclusive, em países de primeiro mundo. Vejamos o caso da FIFA e ramificações...

 A diferença é que nos outros países a punição é concreta e a vergonha na cara é explícita. Já o Brasil, bem, ahh o Brasil varonil....

***

Li em algum lugar que o governo gaúcho teve de desembolsar R$ 21 Mi para custeio do tal auxílio moradia para Juízes e Desembargadores. A olho nu, realmente, é uma hipocrisia, tendo em vista o tamanho de seus vencimentos mensais.

Mas daí, olhando por outro lado - sem defender o intento do judiciário - tento me colocar brevemente na posição de um juiz. Ora, um deputado ganha mais que juiz, trocentos penduricalho, sequer tem primeiro grau completo em alguns casos e pouco ou quase nada faz, objetivamente. Há justiça nisso?

Enfim devaneios de minha parte. Por sinal, já deixei a posição de juiz, afinal, não tenho vocação para a divindade. hehehehe.

Boa semana a todos.

Nenhum comentário: