segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Virar a página

Por muito tempo, um dos jornais da capital teve uma página específica de política, a "página 10". Sim, falo da Zero Hora. Lembro-me de José Barrionuevo comandando, depois Rosane de Oliveira; devem ter tido outros antes. Tudo de política passava por ali. Hoje, aliás, nem sei se ainda utilizam o "página 10". Mas, ilustro, para referir que está na hora do Brasil democrático virar a página da política atual e começar tudo de novo, escrever uma nova história, pois, como está, não vai muito longe.

Página 11.

Ouvi no rádio que haveria uma negociata em Brasília. Caso os deputados do Partido dos Trabalhadores membros do Conselho de Ética da Câmara votarem em favor da cassação do atual presidente, a saber o deputado Eduardo Cunha, o próprio abrirá o processo de impeachment contra a Presidente da República.

Não sei se a informação procede, mas, convenhamos, é realmente o fundo do poço. Talvez um pouco mais adiante, até. Não se tem mais compromisso algum com o povo brasileiro e com a República Federativa do Brasil. Tudo está institucionalizado em prol da corrupção e da roubalheira. Barbaridade!

Mas, e sempre tem um más em tudo, aqui pelo pago a coisa não é diferente. Dias atrás tivemos a primeira cassação de mandato da história de nossa Assembléia Legislativa. Se foi o deputado Diógenes Basegio, envolvido em diversos escândalos, como o de obrigar seus funcionários de gabinete a lhe repassar parte do salário e de possuir funcionários fantasmas.

Pois hoje, o Rio Grande acorda com mais uma novidade: O deputado Mário Jardel, o atacante do Grêmio, estaria fazendo o mesmo que Basegio, além de usar dinheiro de diárias para compra de drogas, pagamento de prostitutas e para empregar a mulher de um traficante no seu gabinete.

Afinal, no que restará do Brasil? E do Rio Grande?

Pois agora a noite surgiu a notícia de que, por falta de verba, a próxima eleição não terá mais urnas eletrônicas. Voltaremos aos tempos da bigorna, quando se levava uma semana para definir quem era o candidato eleito. De fato, este país chegou no seu ápice de chinelagem. Seremos a Cuba do futuro? república das bananas?

Vou virar a página desse texto. Amanhã já é dezembro. Mas já? Pois é. Pois é.

Abraço e boa semana a todos.

Nenhum comentário: