segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Chasque 11

Hoje, é uma segunda feira; já passamos da metade do penúltimo mês do ano corrente. Ontem, comemorou-se do dia da república brasileira. Embora estejamos num momento não muito alegre da democracia pátria, ainda devemos saudar a democracia. Volto a frisar que sou um defensor ferrenho da democracia, só talvez, num momento emocional conturbado. O que de nós seria se a república brasileira não tivesse sido proclamada? Confesso que não sei. Portugal não iria longe nos administrando, então, mais cedo ou mais tarde a república haveria de vingar. Talvez o maior mal, nesse sentido, tenha sido justamente Portugal ter chegado por aqui primeiro. Questão cultural.

Pelo Brasil, manifestações comedidas contra o governo foram vistas ontem. Só se fala nos ataques à França. Eu, não falarei sobre isso. E ponto. Já há disque me disse suficiente na imprensa. Um festival de achismos e etc.

Também não farei comparativos de sofrimento entre Paris e Mariana/MG, embora admita que a situação do município brasileiro é crítica e lamentável.

***

Apesar das festividades do natal já terem se iniciado nas cidades mais badaladas da serra, e o comércio já estar aprumado para a data, não vejo o povo em si muito motivado. Restando trinta dias ou menos para o natal, em outras épocas, tal assunto já permeava (e muito) o ambiente familiar. Não tenho visto isso. Mas também não sou muita base para nada.

***

Não sou daqueles que detesta a segunda-feira. Por vezes começo a segunda-feira até animado. Não é o casa desta. Neste exato momento gostaria de estar dormindo, de preferência, sentindo a brisa do mar.
Chego a conclusão que preciso dumas férias reais. Mas quando as terei? Não sei.

Aliás, sequer lembro quando foram as minhas últimas, efetivamente aproveitadas.

***

Semana novamente será de instabilidade. Não reclamaria até, se isso representasse a não incidência de temporais. Todos sabemos que no verão daqui, sempre que ficam muitos dias sem chover, uma tempestade trás riscos quando a chuva efetivamente chega. Logo, seria interessante um verão balanceado. Todavia, três dias de sol já são suficientes para surgimentos de temporais, atualmente. 

Não sei mais o que querer, afinal.

Boa semana a todos.

Nenhum comentário: