segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Mística do 29.

Por um breve instante de bobeira, me paro a pensar o que sente (e sofre, talvez) alguém que nasce num dia como hoje: 29 de fevereiro. Lamenta ter de comemorar seu aniversário do dia seguinte, que deve ser a regra em casos de nascimento do tipo, ou considera fazer aniversário somente de quatro em quatro anos?

Este é um dia ímpar (literalmente), que se desfruta a cada dois pares de ano. Conversa maluca, não é verdade? Para quem gosta de viver a vida intensamente, se ganha mais um dia. Para quem está com a corda no pescoço, esperando o próximo salário já há dias, é mais um dia de penar. Mas o que falar deste 29 de fevereiro?

Em cerca de oito anos de história do BLOG DO CAMPEIRO, não lembro de ter escrito algum texto no dia 29 de fevereiro. Em regra, por aqui se escreve em segundas e sextas-feira, tendo havido certa relativização nos últimos tempos, aceitando-se a terça-feira, vez ou outra.

Mas hoje eu não podia deixar para terça. Tinha de escrever no dia 29, afinal, a chances de escrever neste dia novamente, sem fugir da realidade do blog, só se repetirá em 2028, quando o dia cairá numa terça-feira. Isso será daqui há doze anos. Sabe-se lá, onde estarei daqui a doze anos e se o BLOG DO CAMPEIRO ainda resistirá as tentações mundanas. E se virar o "blog do funkeiro" ou o "blog do pagodeiro". Credo em cruz! Pensar nisso tá me fazendo ter pesadelo acordado.

Mas o que muda na prática? Nada! Hoje segue sendo um dia normal, com o agravante de ser uma segunda-feira. As ruas já estão cheias novamente e o mundo do brasileiro, enfim, parece que gira, novamente, para este novo ano. 

Que saibamos fazer deste um dia feliz. Que saibamos aproveitar este dia que só retornará daqui a quatro anos de forma produtiva.

É um dia como qualquer outro? Sim. Mas é único, de quatro em quatro anos.

Que o vivemos!

Engraçado, ainda não li nada sobre eventual mística quanto este dia. Não há?

Boa semana a todos.

Nenhum comentário: