sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Crítica de cinema por mim mesmo

Quando chega a sexta-feira e eu me pego a pensar num assunto cabível para este dia, e chego a conclusão que tem que ser algo que motive você, meu caro amigo e leitor. Algo que traga alegria, afinal, estamos no começo do fim de semana e fim de semana é sagrado. Hora de recarregar as baterias porque na segunda-feira, infelizmente, começa tudo de novo. O brabo, vai ser este CAMPEIRO que vos escreve achar um ‘quê’ motivacional dentro dele. Mas vamos lá, como diria um destes gaudérios que vive a vagar a esmo por este Rio Grande afora, tentar não custa nada.
Para fugir um pouco da rotina, e para não saírem dizendo que eu sou um gaúcho grosso e sem cultura, que só sabe falar de tradição gaúcha, vou falar de outra coisa hoje. Contudo, quero ressaltar que o valor da cultura tradicionalista é tão grande que realmente eu poderia falar somente dela. Gauchismo não é e nunca foi grossura. Mas, vamos lá...
Sou um apreciador de filmes. Gosto muito. Aliás, gosto tanto que já deve fazer uns dois meses que não vejo nenhum (hehehe). Brincadeira. Não tenho assistido a filmes com mais freqüência porque não consigo. Minhas atividades profissionais e universitárias tem me tomado todo o tempo. Mesmo assim, estou antenado aos lançamentos cinematográficos, tanto nas salas de projeção, quanto na locadora mais perto de minha casa. Tenho uma listinha de filmes que eu quero ver. Mas a minha lista é mental. Lembro dela quando estou passando na frente de um locadora, aí, faço uma rápida passagem pela minha agenda e me lembro que não vai ser desta vez que vou conseguir locar pelo menos um título desta minha lista. Uma pena.
Meus gêneros preferidos são suspense, drama e com menos intensidade, aventura. Raramente, um romance (acreditem, é raro mesmo). Pelo que me lembro na minha lista, está o novo do Indiana Jones, àquele que ganhou o Oscar, um de faroeste, O Gângster, ahh o novo Batman. Filme bom é o que não falta. O que falta é o tempo. Aliás, falando em tempo, o chuvarada que caiu hein? PelamordeDeus! Tudo tem limite! Tudo tem limite!
No entanto, gosto de obras antigas também. Alguns filmes já assisti e pretendo olhar de novo. Dentre eles: O Colecionador de Ossos, O Dossiê Pelicano, Os três filmes da séria Onze homens..., Fogo contra fogo, Os Picaretas, Vida Bandida e Jamaica abaixo de Zero (três dos poucos de comédia que tiro o chapéu), Duro de Matar 3, os do Burne. São tantos, que eu devo ter esquecido da maioria.
E tem os clássicos, e ao mesmo tempo estupendos: a série O Poderoso Chefão ( o último eu ainda não vi); Indiana Jones; O Senhor dos Anéis (o Retorno do Rei mata a pau); Os Imperdoáveis. Dos mais recentes, Piratas do Caribe (o primeiro é excelente) e, em respeito ao meu irmão Arthur, a série Hary Potter.
Portanto, filme é o que não falta. Falta é tempo e vontade(hehehe). Ahh, e uma locadora boa. Pra mim existe duas boas: aquela que tem acervo e aquela que tem lançamento com mais de uma cópia. Se juntar os dois requisitos então? Bom, daí, lembrando da velha Escolinha do Professor Raimundo, eu vou pra galera...(hehehe).

***

Agenda GRUPO FANDANGUEIRO:

_

BAILE CTG TERRA NATIVA

DIA: 18/10/2008 (SÁBADO)

HORA: 20HS 30MIN

VALOR: R$ 16,00 c/ JANTA(Churrasco e comida campeira)

LOCAL: RUA SAPIRANGA, 1080 - NOVO HAMBURGO/RS

INGRESSOS: 51 9125-8081 (c/ Bruno)

***
Abraço e bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: