terça-feira, 28 de outubro de 2008

Dança de fandango

Entramos, ontem, na derradeira semana do mês de outubro do ano de dois mil e oito. No próximo sábado, já estaremos entrando no mês de novembro, penúltimo mês deste corrente ano. Inegavelmente este ano passou correndo, pois parece que foi ontem que estava virando o ano. Lembro-me como se tivesse ocorrido a um mês atrás as festas do final do ano passado ainda, pra vocês perceberem o quão ligeira anda a coisa. No entanto, não precisem se preocupar, não farei uma retrospectiva dos acontecimentos deste ano. Não ainda.
Pra começar bem a semana, falarei sobre alguma coisa boa. Algo que não envolva novela, os sensacionalismos da mídia e política. Aliás, sobre isso, novela eu nem olho. Seria hipocrisia de minha parte querer tecer algo sobre isso. Sensacionalismo da nossa imprensa é algo tão comum que também é indigno e política, bom a política acabou anteontem. E pronto! Também, nem poderia falar sobre estes três assuntos mesmo, afinal, nada de bom a gente tira de algum deles.
Pensei, pensei e já sei sobre qual assunto vou falar: os Cursos de Dança de Fandango.
Não tenho bem certeza, mas acho que eu já toquei uns três fandangos de formatura só este ano. Coincidentemente, sempre o instrutor é o meu amigo Maico, também cria de São Francisco de Paula, como eu. Aliás, diga-se de passagem, o terrinha pra colocar gente de talento no mundo hein? MeuDeus! Outra coisa que dá pra se dizer, é que vira e mexe, estou falando dos campos dobrados, São Chico é uma terra boa demais mesmo. Mas retomando, gostaria de reiterar que é uma coincidência mesmo as três formaturas serem organizadas pelo Maico. Ahh, lembrei, foram quatro formaturas que tocamos neste ano. De junho pra cá, só falhamos no mês de julho.
Me alegra muito, particularmente, poder participar de formaturas como estas. Ao longo de onze anos de música, já vi muita coisa, e nos últimos tempos, coisas que não são dignas da nossa tradição gaúcha. Portanto, saber que ainda tem pessoas que gostam e admiram a nossa música, a nossa bombacha e o nosso lenço no pescoço, e participam destes cursos, tanto querendo aprender como se aperfeiçoar nas nossas danças, é um motivo de alegria.
Gostaria de parabenizar ao amigo Maico e sua esposa, e aos demais instrutores de dança de fandango pelo excelente trabalho que vem realizando na tentativa firme de manter a nossa tradição e o nosso gauchismo o mais autêntico possível. Aproveito também para fazer uma propaganda pro Maico: no ano que vem ele estará instruindo cursos em Novo Hamburgo (CTG Porteira Velha), Campo Bom, Sapiranga, Nova Hartz, Araricá e mais cidades pela região.Como eu sempre digo, enquanto tiver gaudérios por aí, a nossa tradição estará sempre preservada.
***
E ATENÇÃOOOO!!!!! O Grupo FANDANGUEIRO estará animando o:
_
BAILE 6º RODEIO CIDADE DE IVOTI

DIA: 08/11/2008 (SÁBADO)
HORA: 23HS
VALOR: R$ 8,00 - ANTECIPADO
LOCAL: CTG ESTÂNCIA DO COTIPORÃ - RUA DA CASCATA, 2100 - FEITORIA NOVA - IVOTI/RS - INGRESSOS: 51 9125-8081 (c/ Bruno)
***
Um abraço e boa semana a todos.

Nenhum comentário: