terça-feira, 7 de outubro de 2008

Poderia ser diferente!

Prometi pra mim mesmo que não ia falar de política neste blog. Até escrevi poucas linhas sobre o assunto na última postagem. Mas eu tenho que falar. Tenho que escrever o que estou sentindo, pois estou a ponto de explodir. Peço licença, então, a todos os amigos para enfocar o assunto eleições municipais nas linhas que se seguem abaixo.

***

Meu candidato venceu a eleição. Os demais que eu queria que ganhassem também ganharam. Mas nem por isso minha felicidade é completa. Sei, nesta altura do campeonato vocês devem estar achando que enlouqueci. Afinal, meu candidato ganhou e os que eu queria que ganhassem também. Devo estar louco, vocês estão pensando, com alto grau de loucura. Mas, não. Ainda não estou louco.
O que acontece é que eu estou, de certa forma, desiludido. Não com a política e, pasmem, também com os políticos, estou desiludido com o povo mesmo. A eleição em São Chico foi definida voto a voto. À diferença foram míseros cento e setenta e seis votos. Por tudo que já foi feito, a diferença deveria ser no mínimo mil votos. Mas não, o povo não quis assim. Quero acreditar que este foi acometido por uma ingratidão momentânea, e que o arrependimento bateu assim que uma multidão tomou conta da avenida Júlio de Castilhos para que a vitória de um projeto vencedor fosse comemorada.
Contudo não acredito. Achei que o povo de São Francisco de Paula já tivesse aprendido a lição de outrora. Não aprendeu. Um dia aprenderá? Não sei. Hoje, na desilusão que me encontro, diria que nunca aprenderá. No entanto, vamos ter fé. Quem sabe amanhã?
Como gaúcho deveria saber que a peleia nunca é bonita. Mas não precisava ser tão sofrida. Não pelo que foi feito. Mas, bueno, já que o que importa é a vitória vamos comemorar.
Meu coração quis mais! Parabéns Dr. Colla.

por Bruno Costa


***

Abraço e boa semana a todos.

Um comentário:

Antônio Dutra Jr. disse...

"Vai ser a maior surra da história de São Francisco de Paula."

Ouvi essa frase de ti, primo, e esse pleito mostrou que foi-se o tempo em que eleições eram favas contadas. Mas, não se desiluda, rapaz, o que importa é que o Colla ganhou.
E, aqui em Novo Hamburgo, meu coração disse SIM, e agora quero ver o que fará o Sr. Tarcísio ao realizar seu sonho após 12 anos.

Um abraço!