segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Férias necessárias

Enfim, parece que estamos entrando na semana do natal, ainda que pareça que esta já esteja chegando a pelo menos um mês. Chega a galope também o verão, num estilo mediano face a falta de sol, mas com aquele abafamento característico. No momento em que escrevo estas linhas, estou quase dormindo dobre o teclado do computador. Resquícios de uma bailanta de domingo, coisa que eu não tocava a bastante tempo. Culpar somente a domingueira, todavia, é minimizar a realidade dos fatos: estou realmente cansando. A temporada toda do ano de 2010 me incitou realmente a minha fadiga. Preciso de férias urgentemente.
_
***
_
Estava imaginando colocar a foto de um palhaço nesta postagem de segunda-feira. Aí dei-me conta que ao fazê-la, estaria denegrindo a imagem de uma respeitosa classe que preocupa-se intermitentemente com a alegria e o divertimento do povo. Tudo isso, em face ao aumento que os nosso competentes e trabalhadores Deputados Federais resolveram conceder a si próprios: 61,8%. Pergunto-lhes amigos e amigas: Alguma vez você recebeu um aumento salarial desta envergadura? Chegou perto pelo menos? Como se vê, o povo brasileiro é motivo de chacota e continuará sendo eternamento pelo jeito. Bem feito para nós mesmo, a culpa é nossa. Afinal, não foi a gente que deu poder a esta bandidagem?
_
***
_
O comércio entra na reta final da campanha de natal, mas, nem por isso deixará de fazer novas campanhas mais adiante. O povo também não deixará de comprar os presentes nos últimos dias. Portanto, se é que eu posso usar este espaço para dar conselhos, diria que se você têm a oportunidade de fazer compras até o dia vinte e dois, faça isso. Eu não gostaria de passar a véspera de natal numa fila que dá volta na quadra. Acredite, não será um natal muito agradável.
_
***
_
- Grande festa do amigo Enio Borcatti ontem na cidade de Brochier/RS;
- Os Serranos com novo trabalho na praça: Campeiro Feliz. Destaque para a faixa de nº 4 “ Santuário Galponeiro”;
- Vale a pena investir no novo trabalho do músico João Luiz Corrêa. Grande produção e um DVD de belíssima qualidade com os grandes sucessos dos 10 anos de carreira do cantor e gaiteiro.
_
_
Abraço a todos e uma boa semana.

Nenhum comentário: