sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Pansa



Esta não é a primeira vez que venho ao espaço do Blog do Campeiro afim de fazer uma agradecimento em nome do grupo Fandangueiro. Com o passar dos anos, o Fandangueiro vem traçando uma trajetória na música gaúcha e esta, só foi possível graças aos amigos que fizeram parte da nossa família. Os adventos da correria do dia a dia, no entanto, nos obrigaram a fazer algumas mudanças ao longo deste quase quatro anos de estrada e agora, mais uma, fez-se necessária aos anseios do grupo. Ele nasceu Ademar Veríssimo, mas foi como “Pansa” que ficou conhecido em todo o meio musical da região do vale dos sinos e porque não dizer da serra também, visto que tocou por um tempo no antigo meretrício de São Francisco de Paula. Teve sua origem na música gaúcha, mas ao longo do tempo pendeu aos musicais e por ali fez sua vida guitarreira. No início de dois mil e nove foi-nos apresentado e a partir dali, não ganhamos só um companheiro músico para o conjunto mas também um grande amigo. Senhoras e senhores, uma figura ímpar, fora de série. Ao apresentá-lo durante os bailes, eu tratava de dizer que ele representava a nobreza do grupo, pois sua alma é nobre. Foram dois anos de parceria e companheirismo. Muitas horas de baile, muitas noites na estrada e uma repensa única que é a amizade que fica e perdura entre todos nós.
Quis o destino nos levar para caminhos diferentes a partir de agora. A poucos dias atrás, eu já havia comentado que mudanças ocorreriam no Fandangueiro a partir de dois mil e onze. Um fato de saúde, um susto, ocorrido com nosso companheiro Mauro (agora já está tudo bem), nos fez adiantar algumas providências e assim mais uma mudança foi feita na nossa família. O contrabaixista Carlos também deixou o grupo. Em nome do grupo Fandangueiro agradecemos ao Carlos por nos acompanhar por este ano de dois mil e dez.
Em nome do grupo Fandangueiro quero fazer mais que um agradecimento ao “Pansa”, quero fazer uma saudação a sua pessoa. A ti meu amigo, dedico apenas um até breve pois tenho certeza que logo dividiremos o mesmo palco novamente. Muito obrigado.
***
Aproveito o espaço para saldar o retorno do grande Tom Miang ao contrabaixo do grupo Fandangueiro. Da mesma forma, dou as boas vindas ao Pedro, um bugre cria lá de São Luiz Gonzaga que a partir de hoje assume a guitarra do grupo. Boa sorte a todos nós!
***
Eu prometi para mim mesmo que não falaria sobre o fim do ano esta semana, que começo a tratar disso a partir da semana que vem. Porém, acho que posso ao menos dar uma prévia do que pretendo neste derradeiro de dois mil e dez. A partir de semana que vem, provavelmente às quartas-feira reeditarei os melhores textos que escrevi ao longo deste ano. Cerca de quatro ou cinco textos a princípio. Sei que eu mesmo sou suspeito pra escolhe-los, por isso será uma tarefa difícil mesmo. Todos os textos sobre o título “ Pra relembrar e matar a saudade”. Espero que todos gostem de reler estes trabalhos.
***
Grupo Fandangueiro estará hoje no DTG Sinuelo Marista junto ao Colégio Pio XII em Novo Hamburgo. Este evento é particular, direcionado aos membros do departamento. Sábado que vem fandango velho cuiúdo no CTG Terra Nativa também em Novo Hamburgo. Desde já estendo o convite a todos vocês.
_
Um forte abraço e bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: