sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Verso Puro

Hoje a coisa é diferente. Inspirado para uns versos, mas não tanto para as frases, mostro um pouco da minha identidade nas voltas de verso um puro:
_
_
Sexta-feira é de fandango
Pra espantar o desatino
O povoado é o meu destino
Pra um entreveiro de mango
A cordeona choramingando
À flor de um chamamecero
E um taura louco de faceiro
Com a china se aproximando

_
Lá pelas tantas a peleia
Brotou num canto maneada
Não quis mais saber de nada
Bochincho sempre me maneia
Não sou afoito a cadeia
Também não deixo fuzarca
Num teatino deixei minha marca
Que ficou com a cara bem feia

_
Mas eu quero lembrar é da china
Coisa linda e bem morenaça
Desta vez não verteu em desgraça
Muito menos criou-se a chacina
Mas os olhos daquela menina
Me deixaram atuzicado
Pra um gaúcho bem abagualado
Prenda linda surge de vacina

_
Mas encurto as palavras indiada
Nesta volta meio diferente
Não podia deixar de repente
De deixar minha gente quebrada
Escrever não me custa é nada
Gosto mesmo é da prosa e do verso
Mundo velho de nada perverso
A contar coisas desta nossa estrada.

_
_
Forte abraço e um bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: