segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Sob influência...

Sábado eu constatei que realmente o fim de ano se aproxima. Estive por menos de trinta minutos dentro do Bourbon Shopping em Novo Hamburgo e aquilo parecia um formigueiro. Admito que tinha mais gente nos corredores do que nas lojas, propriamente, mas já é um bom começo. De fato as pessoas ficam mais propensas à aglomeração, pouco se importando com as filas, o empurra-empurra (praticamente inexistentes em shoppings), enfim, caminhamos para os último dias do ano. No final da semana passada, pasmem, fui questionado pela minha mãe acerca do que farei no natal desde ano. Claro que respondi “não sei”, afinal, pelas minha contas, ainda resta mais de duas semanas para o natal. As pessoas gostam de viver sob a influência do natal. Parece que no pensar popular, viver o natal é tem um mês a menos de sofrimento, preocupações e angústias durante o ano. Será?
***
Semana passada em virtude do temporal, milhares de residências ficaram sem luz na região. Em Novo Hamburgo, a intempérie causou também o desligamento de alguns dos principais semáfaros da cidade, tal como o que fica na esquina entre as ruas Marcilio Dias e Bento Gonçalves. Mas Novo Hamburgo tem Guarda Municipal e os agentes de trânsito prontamente lá se posicionaram para dar vazão ao fluxo, certo? Errado. Não apareceu nenhum guarda sequer. Aliás, como de costume.
Entretanto, no último final de semana a APAE de Novo Hamburgo realizou um jantar beneficiente, reunindo a sociedade em prol desta bonita causa pró excepcionais e lá estava a guarda. Multando e guinchando os carros que, supostamente, estavam estacionados de forma irregular. Nota-se que a guarda sempre dá um jeito de “aparecer” nas ocorrências da cidade. Que belo poder público hein?
***
Utilizo-me da postagem de hoje para corrigir uma informação que trouxe na sexta-feira. A amiga leitora Fernanda, corrigiu-me acerca do grupo que desempenhou o baile do 27° Rodeio Interestadual de São Francisco de Paula/RS: Os Campeiros. Havia a informação de que seria animado pelo grupo Coração Gaúcho, o que visivelmente, não se confirmou.
A julgar pela história que Os Campeiros fizeram dentro do nossa música, quando no final da década de 1980, início de 1990, lançaram um dos melhores discos com tranco de baile que este Rio Grande já viu (formação que contava com o grande Luiz Cláudio), tenho certeza que foi um grande baile amiga Fernanda. Grato por seu lembrete.
***
Tempos atrás mencionei que o ano tinha terminado para o futebol gaúcho. Para minha feliz surpresa, como fanático colorado que sou, ontem, no último suspiro, o Internacional conseguiu a vaga para pré-Libertadores. Feliz é claro que estou, contudo, tal proeza não satisfaz a minha desconfiança acerca do trabalho da direção, comissão técnica e grupo de jogadores. Que venha um 2012 melhor!

_
Forte Abraço a todos e uma boa semana.

Nenhum comentário: