sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Tempo de rodeio

Na última sexta-feira, mencionei acerca do IV Rodeio Internacional da Lomba Grande, que deu-se início na terça-feira na Sociedade Gaúcha, coroado com um baile do Tchê Barbaridade. Hoje a noite, teremos mais um oportunidade de dançar e se divertir ao som dos Garotos de Ouro, que trazem os seu velhos sucessos juntamente com as músicas do novo cd “Chacoaio de Vaneira”, lançamento da Gravadora Vertical. Amanhã, se não me falha a memória, ainda teremos um grande show de Luiz Marenco, um cantor que possui uma sensibilidade musical peculiar, com indiscutível talento e qualidade a serviço do Rio Grande. Duas baitas opções de entretenimento dentro do Rodeio da Lomba, sem contar, é claro, do laço, que é o rei da festa.
Começa hoje também a 27ª edição do Rodeio Interestadual de São Francisco de Paula/RS, junto às dependências do Parque de Exposições Davenir Peixoto Gomes, a popular Balança, organizado pela patronagem do CTG Rodeio Serrano. Sobre o Rodeio de São Chico posso abster-me de maiores comentário, tendo em vista que já se trata de evento tradicional no cenário gaúcho. Amanhã, nas dependências do CTG Rodeio Serrano (a princípio), haverá um grande baile animado pelo grupo Coração Gaúcho, do meu amigo Volnei Gomes. Uma grande festa certamente.
***
Talvez neste momento do ano eu já possa falar com uma certa nostalgia. Na música, por exemplo, lá se vão quase seis meses que não subo num palco. Entretanto, a vida tem os seus ensinamentos; por isso, acreditem, hoje eu vejo como positiva esta minha “saída” abrupta dos palcos do Rio Grande. Um aprendizado. Aliás, feliz daquele que está sempre aprendendo nessa vida.
***
No início de fevereiro o meu padrinho Luiz Antero, lá na velha e boa Cazuza Ferreira, vai fazer uma baita festa em honra a Santa Maria do Belo Horizonte. Estaremos lá ajudando na organização da festa que será abrilhantada por um grande baile com o Grupo Rodeio. Com certeza a velha Cazuza vai balançar.
***
No mais, este é o mês em que os CTG’s geralmente organizam fandangos, face a necessidade de movimentar seu quadro social e aproveitar o advento do 13º, por exemplo. Uma lástima, contudo, que tenham que surgir datas e circunstâncias especiais para que as portas dos nossos CTG’s sejam abertas ao povo gaúcho. Não posso generalizar, é claro, mas infelizmente a inércia é da maioria. Torçamos para que em 2012 as coisas sejam melhores. Bem melhores, aliás.


Abraço e bom final de semana a todos.

Um comentário:

Fernanda disse...

amigo, o baile foi com o conjunto musical OS CAMPEIROS e não com o Coração Gaúcho, certo? E foi maravilhoso, uma grande apresentação dos Campeiros.