sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Chasque de janeiro

Aos poucos a programação cultural do nosso tradicionalismo toma corpo. Após um hiato de mais de um mês, CTG’s começam a se movimentar, ainda que timidamente, fins de dar início aos trabalhos deste novo ano. Digo timidamente, pois, até o momento, só mesmo a Sociedade Gaúcha de Lomba Grande é que já está passando a vassoura no salão do galpão, esperando a gauchada que por aqui se encontra que ainda não se bandeou pro litoral ou já voltou, fins de tornar pública a posse da sua nova patronagem na próxima terça-feira. Depois de duas gestões, o patrício Luiz Cláudio Reis deixa o posto, certamente com o sentimento de dever cumprido. O novo Patrão assume a responsabilidade de manter a história da entidade, além de trabalhar com transparência para que às finanças permaneçam em dia. Portanto é na terça-feira a posse da nova patronagem da Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, com aquele tradicional jantar e baile animado por Eco do Minuano e Bonitinho.
***
O maior rodeio do Brasil, quiçá do mundo nesta modalidade, dá sua largada hoje. A 29ª edição do Rodeio Internacional de Vacaria, evento que ocorre a cada dois anos, promete superar as expectativa de público e de ginetes. Certamente será uma grande festa, muito tiro de laço, gineteada e é claro, música. Entre às atrações confirmadas estão: Walther Morais, Os Monarcas, Os Serranos, Os Tiranos, João Luiz Corrêa, Grupo Rodeio, Os Mateadores, Cesar Oliveira e Rogério Melo e muito mais. Vale à pena conferir!
***
Por falar em Os Serranos, o grupo liderado por Edson Dutra estará animando um grande baile no CTG M’Bororé, em Campo Bom-RS. Será no dia 09/02. Agende-se!
***
A timidez dos bailes pela região vem de encontro com a timidez do texto do blog hoje. Espero que semana que vem possa dar mais notícias de eventos pela volta, oportunizando aos que por aqui permanecem, boas oportunidades de entretenimento. Enquanto isso vamos chasqueando. E churrasqueando quem sabe (risos)!

Abraço e bom final de semana a todos

Nenhum comentário: