segunda-feira, 12 de março de 2012

Que coisa!

A questão é saber se o ano de 2012 está mais parado que os outros ou se a rotina é sempre a mesma, de modo que novos assuntos já não se perfectibilizam como de outrora. Ao abrir as páginas de um jornal ou ao ligarmos o televisor para assistir o noticiários, mas manchetes são sempre as mesmas, enfim. Acho que a nossa sociedade atual passou a se acostumar com as coisas sempre do mesmo jeito. Os programas de domingo na televisão estão cada vez mais repetitivos. Salvo um ou outro, não há nada de novo para ser visto. Que coisa! E aí que me deparo com um dilema neste dia de hoje: qual assunto abordar? Pensei em tratar do polêmico projeto de lei que visa banir da televisão o tal de MMA ou UFC. Confesso que mal sei a diferença, se é que ela existe. Mas eu não assisto este “esporte”. Estaria sendo leviano se criticasse e perspicaz se elogiasse. Tem horas que melhor mesmo é evitar pisar em ovos, ou no campo alheio.
De igual modo, parece que passei a noite inteira correndo, tamanha minha fadiga em forma de ressaca que tenho hoje. Minhas juntas e pernas parecem padecer de algo que as lubrifique, para dar por cabo o ranger dos ossos. Os músculos, bem, parece que eu peguei um velho martelo de amaciar bifes e bati neles sem dó nem piedade. Em suma, estou com o corpo todo estropiado. Pior é que nem sei o porquê. Aí já viu né. Segunda-feira que começa mal é prenúncio de semana trabalhosa. Que coisa!
***
Pode até parecer estranho, mas por vezes a corrupção no nosso país ganha ares secundários. Vejam só, que o Ministério do Esporte brasileiro aprovou uma verba de R$ 1 milhão ao neto do ex-piloto Emerson Fittipaldi, em prol do desenvolvimento do garoto no esporte do seu avô. Parece até piada. Pietro Fittipaldi nasceu e mora nos EUA e disputa uma categoria da Nascar, também nos EUA. Porque cargas d’água, então, é o governo brasileiro que patrocina o guri? O automobilismo é um dos esportes mais caros do mundo e até onde eu sei, o vovô Emerson vai muito bem obrigado.
É por isso que nossa participação nas Olimpíadas é sempre de figurante. Que coisa!
***
Falando nisso, depois de mais de duas décadas no comando da CBF, Ricardo Teixeira renunciou hoje pela manhã. Vai ser um mudar não mudando, certamente, mas pelo menos deu pra se ter uma ideia de que nada e nem ninguém é para sempre.

Abraço e boa semana a todos.

Nenhum comentário: