sexta-feira, 22 de junho de 2012

A fonte dos causos

A imensa audiência gaudéria que tenho por aqui, deve estar ressentida da falta de assunto ou então de fatos que falam do Rio Grande. Eu mesmo me culpo por andar tão ausente das coisas do nosso Pago, mas, há males que vem para o bem. Ademais, pouco tenho freqüentado CTG’s, ido a bailes ou coisas do gênero. Faz um mês que não escrevo nenhuma letra, enfim, o tempo anda cerrando a cancela. Que coisa! O que me conforta é que essa ausência do gauchismo hoje, será recompensada ali na frente. Em breve volto a cantar as coisas do Pampa, freqüentar as rodas tradicionais da cultura gaúcha, ou seja, fazer o que gosto e o que sempre me fez feliz.

Enquanto isso, encontrei um lugar onde me atualizo das coisas da nossa gente, um blogue em quantia, onde o ministrante é um patrício de São Chico, um dos tantos amigos que conquistei nesta estrada galponeira e, ainda que não tenha surgido a oportunidade de um contato pessoal, eletronicamente, vez ou outra, discutimos algo pertinente a cultura do Rio Grande. Falo de Léo Ribeiro de Souza, um dos grandes compositores deste Rio Grande, autor de sucessos como “Gaúchos do Litoral”, “Brasil de Bombacha” - entre outras tantas. O “Blog do Léo Ribeiro”, há algum tempo virou fonte de informação para este gaudério que vos escreve e de outros milhares que estão espalhados por este mundéu afora. Ali, nobres leitoras e leitoras, você encontrará a charla, a poesia, o verso puro, a história, a informação e a pura simplicidade das coisas do nosso Rio Grande. Enfim, um blogue completo que não deixará nenhum gaudério sem conhecimento dos causos do nosso Pago Gaúcho.

Por isso, tomo a liberdade - amigo Léo - de colocar do lado esquerdo da tela um link de acesso direto ao “Blog do Léo Ribeiro”, na sessão “FAVORITOS”, tudo em prol desta gauchada sedenta de notícias da nossa gente.

***

Não costumo fazer propaganda para programa de televisão, muito menos assisti-la. Mas, por acaso do destino, ontem cheguei em casa e ao botar o pé na sala vi uma chamada do “Globo Repórter”, falando do “Pampa”. Pelo que vi, falarão um pouco da nossa terra. Vou assistir, então, até para ter certeza que não vão mostrar e contar as coisas pela metade.



Abraço e bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: