segunda-feira, 4 de junho de 2012

O fim do verão

Junho, ao que tudo indica, além de marcar a metade do ano, neste específico, decretará o fim do verão. Sim, porque outono este ano sequer existiu. A meteorologia prevê para a próxima quinta feira, feriado, mínimas na casa dos 5°C negativos. Coisa de louco. Só não me assusto, pois em julho de 2009, noticiei por aqui temperatura na casa de – 9°C, nos campos dobrados de São Francisco de Paula. Na época pude eu mesmo constatar in loco. O ano de 2012 tem sido atípico, no que tange as intempéries climatológicas. Primeiro, a seca habitual do verão. Aí a coisa se agravou no outono, eis que continuou sem chuva. Outono aliás, repisa-se, que passa despercebido, uma vez que as temperaturas de verão sobressaíram-se ao longo dos últimos meses. Que coisa! Entretanto, ainda sim não adentro a barca furada dos que profeciam o fim do mundo. Tempo maluco não é de hoje que acontece. Tampouco é característica específica do nosso tempo. Enfim, temos que nos acostumar com realidades dos tempos de hoje. Secas e chuvas em excesso já fazem parte do nosso mundo atual.

***

Os bons dias de sossego parecem estar chegando ao fim. Já se pode avistar políticos dando as caras por aí e partidos definindo, enfim, os seus candidatos e coligações. De agora em diante, não haverá qualquer movimentação pública e social que não esteja recheada de candidatos. Precisa arrecadar fundos para alguma coisa? Invente um meio frango, chá beneficente, baile de casais. Só os candidatos a vereador já serão capazes de garantir o sucesso financeiro do seu evento! Não garanto, contudo, que não haverá baixaria e quebra pau (risos).

Só não esqueça, caro eleitor e cara eleitora deste blog, que uma eleição não dura só três, quatro meses. Os reflexos de escolhas ruins se dará pelos próximo quatro anos. Pense o quão pode piorar a sua vida neste tempo.

***

Faz mais de seis (06) anos que possuo a mesma conta de e-mail: bruno_campeiro@hotmail.com (.) Não abro e-mails de corrente, não os envio e tenho amigos selecionados. Pois bem. Mesmo assim alguém conseguiu invadir a minha conta e fez um belo estrago. Mensagens contendo vírus foram enviadas supostamente por mim, muitos arquivos que tinha armazenado foram perdidos e minha conta foi bloqueada. Felizmente, consegui reverter este bloqueio e estou de posse novamente da mesma. Não contudo, sem perder e-mails importantes. Uma lástima.

Faço esta explanação para que, caso tenha recebido algo assinado por mim (tipo: conversas de msn), saiba que são inverídicas e contém vírus bastante danoso. Ademais, fica o exemplo do cuidado que devemos ter com acessos e consultas na internet.

Abraço e boa semana a todos.

Nenhum comentário: