sábado, 24 de novembro de 2012

Chasque de sábado

Aqui vos escrevo enquanto assisto, paralelamente, um trecho do baile do João Luiz Corrêa no You Tube. Por mais de uma vez elogiei o João Luiz que, em cerca de 15 anos de carreira solo já conquistou milhares de fãs e é um dos músicos gaúchos mais conhecidos pelo mundéu afora. Além disso, tem a maior estrutura de baile do sul do país e é precursor em trazer para nossos palcos os adventos das novas tecnologias. Duns tempos para cá abandonei um pouco os bailes. Se não me falha a memória, da última vez que tive ao vivo nun fandango, Os Monarcas tocavam seus sucessos na Lomba Grande. Há mais de seis meses, certamente; minha ausência não se trata de opção, mas de necessidade ante os adventos que estão surgindo e que em breve sentarão poeira. Aí voltarei para os CTG's, fandangos e palcos. Sim senhoras e senhores, agora é oficial, eu voltarei para os palcos para cantar a mais pura música campeira deste Rio Grande. 
 
***
 
Me passei e não tratei de falar de dois eventos importantantes para o nosso tradicionalismo: ENART e o II Festival do Acordeon, de São Francisco de Paula/RS. Não traçarei mais comentários, dado o passar do tempo; mas é imperioso mencionar a relevância cultural, guardadas devidas proporções, que ambos eventos representam ao nosso Rio Grande.
Parabéns aos vencedores.
 
***
 
No próximo dia 27 a Sociedade Gaúcha de Lomba Grande dá a largada para mais um Rodeio. Para tanto, e com estilo, baile com Os Serranos.
 
***
 
Dia 07/12 tem Walther Morais e grupo Campeiros do Rio Grande fazendo grande baile no CTG Terra Nativa em NH.
 
***
Minha saudação ao amigo Patrão Vanderlei (atualmante Vice-Patrão) do CTG Garrão da Serra, em Morro Reuter/RS. Grande entidade, com gente hospitaleira, bonita e faceira. Boas lembranças dos bailes que lá animei, em parceria com o antigo e já extinto Alma de Campo. E aquela churrascada na Semana Farroupilha de 2007 hein? Inesquecível!
 
Abraço e bom final de semana a todos.   

Nenhum comentário: