segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Pensamento Positivo

Não me causou surpresa o fato ocorrido em Jaquirana, que ocasionou o aprisionamento do filho do prefeito, de um vereador e do chefe da campanha da reeleição de ambos, todos por suspeita de compra de votos. Não que eu já soubesse ou suspeitasse de algo, longe de mim, sequer acompanhei a eleição no município serrano. Ocorre que estas “estórias” de doação de rancho (ou outra coisa qualquer) em troca de voto não começaram nessa eleição e sequer são exclusividade de Jaquirana. Claro que não são ‘estórias’ e sim histórias, galgadas em fatos e fundamentos. O que me pergunto é por quê Jaquirana? Ou porquê só Jaquirana?

Tenho para comigo que, se o poder judiciário for tomar parte de todos os casos de suspeita ou de indícios de compra de votos, fatalmente os tribunais eleitorais serão os campeões em demanda e não chegarão quatro anos para julgar os processos. Haverá de se nomear interventores já que dificilmente teremos prefeitos. Se eu concordo com a prática? Lógico que não! Só que a moralidade tem de ser de cima para baixo e não na forma de remendos, como se faz aqui na brasilidade. É senhoras e senhores, de novo nós por aqui no mato. E sem cachorro!

***

No sábado estive no Lago São Bernardo, lá em São Chico. Local maravilhoso e de beleza exuberante. Lastimo que tenha sido subaproveitado nos últimos tempos e que a cidade tenha abdicado dum potencial turístico como esse. Aliás, por vezes eu tenho um pouco de esperança quanto o desenvolvimento de São Chico. Mas aí, vendo o pessoal de lá fazer conjecturas acerca de como deve ser investido na cidade, chego a conclusão que lá não precisam de um bom prefeito, mas sim, de alguém capaz de fazer milagre.

Eu ontem mais uma vez passei por Caxias do Sul, caminhei bastante e no pouco que rodei pela cidade vi uma realidade totalmente diferente. Cidade desenvolvida e comunidade trabalhando ainda mais pelo desenvolvimento.

Questão de cultura? Boa vontade? Competência?

Pensando bem, melhor é ter pensamento positivo!
 
Abraço e boa semana a todos.

Nenhum comentário: