sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Sangue gaudério

Quando há certa ansiosidade na espera por algo, eventual revés tende a ser bem mais complicado de assimilar. Vejamos o meu caso: demarquei este mês corrente como um  de definições e mudanças na minha vida. Poderia estar neste mês a chave para o meu futuro. Poderia e poderá, aliás, visto que, passado um momento inicial de tristeza, que ao longo das horas transformou-se em decepção e culminou com a raiva, novamente a sensatez houve de pairar sobre este que vos escreve e resolvi partir para a luta, ao invés de ficar me lamentando ou chorando pelos cantos.
É chegada a hora de fazer valer meu sangue gaudério, este que trás na sua história a luta pelos ideais e pela garantia dos nossos patrícios. Logo, não seria de bom grado para mim, a quem tos chamam de Campeiro, desistir tão fácil e rápido da peleia. Como bem diz a música, "Não tá morto quem luta e peleia"; e, nesse caso, literalmente, lutar é a marca desse Campeiro que vos escreve. Eu não vou desistir assim, no más, eis que o meu destino está traçado e farei valer aquilo que tenho buscado a tanto tempo. Se perdi a primeira batalha é porque assim estava previsto. Mas a guerra senhoras e senhores, esta ainda não está perdida e vou armado até os dentes.
E de-lhe boca estrada afora que a glória me espera logo em frente.

***

O amigo, poeta e compositor Léo Ribeiro, patrício dos campos dobrados de São Francisco de Paula, acaba de lançar um disco de músicas de sua autoria, interpretadas por nada mais nada menos que: Os Mirins, Os Monarcas e Os Tiranos. Ainda não tive o privilégio e adquirir o disco mas, a julgar pela qualidade do repertório de composições do Léo e dos intérpretes, ouso dizer que estamos diantes de um dos grandes lançamentos do ano.
Para saber mais sobre este trabalho e a forma de adquirí-lo, acesse o link do Blog do Léo Ribeiro a direita da tela.

***
E pensar que dia desses ainda estávamos recém começando o ano. Mas já estou conformado, principalmente quando o calor lá de fora, longe do ar condicionado, já beira aquilo que muitos chamam de "senegalês".
A julgar pelas intempéries do tempo ao longo de 2012, não há como ser otimista quanto ao verão de 2013. Vêm coisa braba por aí.

Abraço e bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: