sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Faixa de pedestres???

Costumeiramente paro antes da faixa de pedestres para que os transeuntes possam cruzar de um lado para o outro da rua. Não raro, vejo a cara de satisfação das pessoas, já que em solo hamburguense as manifestações de civilidade são escassas. Aliás, não é só em Novo Hamburgo. A exceção, na região, fica por conta de cidades como Ivoti e Gramado, onde a própria municipalidade incentiva que os motoristas parem na faixa. 

Hoje de manhã tive mais um exemplo claro da falta de vergonha na cara das pessoas (neste caso, motoristas). No cruzamento da Rua Cinco de Abril com a Avenida Primeiro de Março, uma senhora esperava para cruzar, carregada de sacolas. Pois nenhum, repito, nenhum dos três veículos parados à minha frente esperou a mesma passar (e também os demais que já se acumulavam em ambas as esquinas). Tudo isso, porque a sinaleira uma quadra adiante estava fechada, facilitando a conversão á esquerda no local, gize-se, único sentido possível para quem vem do lado do Shopping.

Pois eu, que não vou morrer por ter de esperar 1 minuto até fechar novamente a sinaleira parei, abri o vidro do carro, pus a mão para fora e disse para senhora atravessar que, com um largo sorriso no rosto, me agradeceu. Vou fazer uma correção no tocante ao horário: perto do meio dia. Logo, o sol já estava a pino e o calor bastante latente. Mesmo assim, afora eu, ninguém foi capaz de esperar alguns segundos para a senhora atravessar. Sim, segundos, pois quando finalmente arranquei o carro, o sinal ainda estava fechado e o caminho livre para minha conversão.

Pergunta 1: faixa de pedestre para quê?
Pergunta 2: guarda municipal para quê?

É, isso é Brasil. E o pior: vai piorar com a chegada do Natal, quando todo mundo enlouquece. É que quase não existe natal né?

***

Hoje, dando tudo certo, subo a serra no rumo da minha São Chico de Paula, para matar a saudade dos patrícios. Considerando o calor desta tarde, tenho certeza que subir à serra será um baita negócio.

Abraço e bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: