segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Pensando na vida

Cá estou eu, hoje, neste belo dia de sol, a pensar em certas coisas da vida. Pensar na vida, aliás, é uma coisa que tenho feito com frequência ultimamente.Mas, como a quantidade não é sinônimo de qualidade, pensar na vida, no meu caso, não tem sido sinônimo do encontro de respostas aptas ao futuro. Neste feriado, estive na graciosa Rainha do Mar onde pude refletir um pouco mais sobre todo o tema. Porém é quando chego em casa que tudo flui (ou não). Na praia, às 22h o sono já estava batendo.Em casa, a madrugada é longa... Só que a volta é algo compulsório, não adianta.

***

O melhor dia do feriado deve ter sido ontem. Contudo, para minha grata surpresa, as pessoas resolveram apressar o retorno já para o período da manhã, o que mostrou até mesmo um contrassenso; no qual me incluí, haja vista que ao meio dia já estava de volta. No meu caso, particularmente, por motivos de força maior.

***

O engraçado da vida é que a gente sempre coloca uma condição para ser feliz ou para fazer algo diferente. Até pouco tempo atrás, eu me escorava na minha condição de estudante e que tudo seria diferente após a formatura. Pois já se vão mais de 3 meses de formado e até agora não mudei muito a minha rotina. O que consegui, aliás, fora voltar a me estressar com mixarias e idiotices de coisas que nem faziam mais parte da minha vida. Quem mandou eu remoer o passado?

***

Definitivamente é natal. Até na praia montaram um pinheirinho. Dona Mariana, ontem, ao final da tarde se bandeou para o centro da cidade à procura de um. Não achou, mas voltou com sacola cheia com luzinha e etc. Agora só falta mesmo o pinheiro, uma vez que os demais apetrechos arrumou lá pela praia mesmo. Então, é natal...

***

Sempre fui meio louco, a medida que muitas das decisões sérias que tomei na minha vida foram de um dia para o outro. Algumas com mais sucesso e outras com menos. Nunca me arrependi, entretanto. Mais uma vez estou as voltas de uma decisão importante na minha vida. Algo me diz que, novamente, será de relancina... e com barulho.

Abraço e boa semana a todos.

Nenhum comentário: