segunda-feira, 18 de julho de 2011

Aspas

A julgar pelo calor da última sexta-feira, realmente temos que ter uma saúde de ferro ultimamente, levando em consideração as mínimas temperaturas que tivemos a poucos dias atrás. Por muito menos, um terço da população europeia foi dizimada no final da Idade Média (risos). Logicamente só poderia estar brincando. A Peste Bubônica, ou Peste Negra como ficou conhecida, é considerada uma das piores pandemias da história da humanidade, senão a pior. E pensar que a doença era transmitida ao homem através da pulga que entrava em constato com ratos contaminados. Sim uma simples pulguinha. Hoje, portanto, a coisa está mais evoluída. As doenças contagiosas são transmitidas por frangos, macacos, porcos, ratos... Grande evolução (risos). De qualquer forma, como dizia, estas mudanças bruscas de temperatura, culminada com dilúvios tipo o de quinta-feira, fazem com devamos estar sempre alertados as necessidades pontuais: manga curta ou casaco (ou muitos casacos também), óculos de sol ou guarda-chuva (de repente umas galochas também ajudam). Previsão do tempo? É pra dizer que tem né? Convenhamos. Bom, melhor mudar de assunto, afinal, nada “mudará” de lugar.
Por falar nisso, algumas coisas não mudam de lugar, mas são expandidas. Inaugurou-se na última semana mais um horário de novelas neste país: 23 horas. Nota-se que, provavelmente, fará sucesso. De repente é um sinal de que muito em breve teremos um canal passando novela nas vinte e quatro horas do dia. Um progresso a “humanidade” brasileira. Não vai muito seremos reconhecidos como o povo mais culto do mundo, fazendo com que milhares de difundidores da cultura mundial venham ao Brasil para estudar tal “fenômeno”. É senhoras e senhores, de rir para não chorar. Mas, e sempre tem um más em tudo, não é de se perder a esperança, até porque, sendo a televisão uma fonte inesgotável de entretenimento e cultura, não faltarão variadas opções para os que não são muito “afeiçoados” a novela. Principalmente na dita TV Aberta. Caso você ainda assim não se satisfaça, aconselho a cavar um buraco e enfiar a cabeça dentro (risos). Se ainda assim não resolver o “problema”, invista num livro. Oh Brasil hein? Por aqui, o livro é a última das últimas opções de entretenimento e cultura. Não vou generalizar, certamente, há exceções. Muito poucas, mas existentes.
Percebe-se que hoje estou num dia de humor apurado. Oh glória! Para uma segunda-feira isso com certeza é uma benção. Admito: Eu sou um abençoado! Sarcástico ou não, o humor é uma das coisas principais em nossa vida. Falando em Brasil, por aqui temos grandes humoristas, tais quais: Chico Anysio, Renato Aragão, Ronald Golias, Mussum, Zacarias e outros tantos. Tantos, aliás, que podem ser milhares: de palhaços. Melhor eu não continuar. Hoje talvez até não seja um dia dos melhores, nem dia dos bobos. O começo de semana geralmente é chato, ao pensar que ainda faltam mais quatro dias pela frente até vir o fim de semana novamente. Fazer o que. Quem dera eu, se num dia como hoje estivesse sempre assim bem inspirado. Ainda que a inspiração seja um tanto quanto sarcástica, cheia de “aspas”. Tem gente aliás que vive assim: entre aspas. Bom não deve ser. Mas tem também o outro lado. Pense como seria uma vida de fingimento. Finge que trabalha, finge que recebe, enfim, um faz de conta. Mas faz de conta é um tanto quanto superficial, imaginário. No meu caso prefiro o subjetivismo das aspas, que sempre podem trazer algo novo após o ponto final.


Quem sabe em breve...
_
Abraço e boa semana a todos.

Nenhum comentário: