sexta-feira, 8 de julho de 2011

Porteira

Finalmente chegamos a mais uma sexta-feira. Passado literalmente a metade do ano, acho que começa a contagem regressiva para a chegada de seu fim (risos). Ou, no caso específico deste, a chegada pelo menos da primavera. Sei que muitas vezes apregoei por aqui acerca das vicissitudes do inverno, mas confesso que isso já faz parte de um pensamento que não semeio mais. Sim, ainda gosto do inverno, contudo, desde que este seja de temperaturas um pouco maiores do que estamos vendo. Felizmente, tenho discernimento suficiente para repensar velhas idéias e publicamente retratar-me. Isso faz parte da doutrina do gaúcho. Muito embora haja por parte do restante do país uma visão distorcida de nosso povo, como se realmente bairristas fossemos, a simplicidade que trazemos conosco nos dá a oportunidade da retratação, e assim a fazemos sempre que surge a necessidade. Coisas do gaúcho. Uma hora abre-se uma porteira e outra a mesma se fecha. Coisas da vida.
_
***
_
Aproveitando o grande número de leitores deste Blog, quero aqui parabenizar de pronto e publicamente, a nova patronagem do CTG Rodeio Serrano em São Francisco de Paula-RS. Depois de alguns anos carecendo de eventos que realmente retratassem a verdadeira história da entidade, parece que a situação começa a ser revertida no comando do novo patrão, Sr. Assis Tadeu Barbosa Velho. A cada dois anos é realizado o tradicional Sarau de Prendas de São Chico, ocorrendo este ano. Ainda que a última edição tenha sido animada com muita qualidade pelo grupo Os Mateadores, o evento (assim como o CTG) carecia de um baile de impacto para, como uma fênix, renascer das cinzas e voltar ocupar o seu verdadeiro lugar frente ao movimento tradicionalista gaúcho. Em outubro haverá mais uma edição do já tradicional e belo Sarau de Prendas do CTG Rodeio Serrano em São Chico. As rainhas da festa são as jovens prendas que serão apresentadas a toda a sociedade serrana. O rei, é sempre o conjunto que anima o baile. Neste ano, volta-se as glórias do passado, pois a animação será de Os Serranos. Imperdível.
_
***
_
Comunicado:
_
Utilizo-me deste espaço, por fim, aproveitando a grande visibilidade que possui o Blog do Campeiro, para informar a toda comunidade tradicionalista, aos amigos e amigas que acompanham minha carreira, que não sou mais integrante do grupo Fandangueiro. Após cerca de quatro anos, desde a fundação a qual participei, deixei a sociedade do grupo há cerca de um mês e no início da semana fui comunicado do meu desligamento. Agradeço aos amigos músicos que conquistei pela oportunidade, aos patrões de CTG pelo apoio que tive e a todos os fãs e amigos que me acompanharam durante todo o tempo. Confesso que a surpresa tomou-me conta, e assim, desta vez, não posso informar qual será meu próximo passo. O que sei é que deixo os palcos momentaneamente, e quem sabe, num futuro próximo possamos estar juntos novamente.

Desde já, agradeço a todos pelo carinho.

Um abraço aos amigos e amigas e um bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: