segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Fator motivacional

O que terá de diferente no natal deste ano? Ou serei eu que estou diferente? Vejam bem, a tradicional campanha de natal do grupo Zaffari sempre belíssima, por sinal, sequer fora vinculada ainda, pasmem! Faltam apenas duas semanas para o natal e nada! Então, o que será de nós? O natal, para mim, está sempre relacionado a capacidade (minha) de conseguir assimilar e me imbuir no chamado espírito natalino. Nos últimos dois anos, consegui entrar no clima e comecei achar os dias de dezembro um tanto quanto diferentes. O ano de 2012, todavia, me reserva - até o presente momento - um sentimento diferente. Custo a acreditar que, de fato, já estamos às vésperas do natal. Como será véspera natal se a tradicional campanha do grupo Zaffari sequer está sendo divulgada ainda? 
Bueno, talvez a minha vida passou a ser pautada por expressões como esta, por fatores motivadores acerca da real importância do natal. Natal em família, como apregoou no ano passado.Ou talvez, e aí trazendo à baila novamente o meu jeito cético de ser, lá no fundo eu não concorde muito com a forma como o natal é conduzido pela nossa sociedade atual, baseado tão somente no consumismo. Não sei. Preciso ver essa campanha do Zaffari duma vez, sob pena do meu natal nunca mais ser o mesmo.

***

Como todos já devem ter percebido, tenho evitado escrever textos muito extensos ultimamente. As minhas aparições por aqui tem se fundamentado na concepção de tópicos, para não deixar a leitura cansativa e baseada num só tema, afinal, é chegada a hora de passar a régua e fechar a conta. Em verdade, contudo, é que eu estou muito cansando este ano. Não só fisicamente como também mental e espiritualmente. O pior de tudo é que ainda preciso angariar forças para mais alguns dias de dedicação até que o ano, de veras, se acabe e com o fim, possam se renovar as esperanças de coisas boas pela frente. Como sempre.

***

O ano de 2013 reserva algumas coisas já bem esperadas em minha vida. Então, é natural que eu queira vê-lo chegar de uma vez por todas. Contudo, tenho aprendido com o passar do tempo a não colocar a carreta na frente dos bois, fazer as coisas com calma para não ter que refazer depois. Sabiamente muitos dizem que "tudo tem a hora certa para acontecer". Logo, o que me resta é ter sabedoria para entender isso e continuar caminhando, nessa longa estrada da vida.

Abraço e boa semana para todos.

Nenhum comentário: