sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Haverá o amanhã?

Enquanto vocês lêem este texto que vos escrevo, é possível que cataclismas possam estar acontecendo, ou em aquecimento, para - enfim - dar cabo a este mundéu em que vivemos até então. Posso dizer que a humanidade aproveitou bem este tempo por aqui, escrevemos a nossa história, aproveitamos a vida: nascemos, crescemos, amamos, criamos, inventamos, destruímos e morremos. O tempo pode até ter parecido ser curto, mas acreditem, não foi. Há sim, quem soube aproveitar cada segundo daquilo que lhe foi proporcionado e viveu: intensamente. Os demais, em que pese possam achar que pouco aproveitaram, na verdade, não souberam enxergar que aquilo que a vida lhe proporcionou deveria ter servido de fonte para o alcance do sucesso e, se esse não foi alcançado, foi por sua total falta de competência. É, o mundo vai acabar, certo? Lógico que não! Apenas fiz uma breve brincadeira acerca dos fatos, quer dizer, das supostas previsões do povo Maia que, objetivamente, não, previram fim do mundo.
Mas nem todo mundo pensa assim. Por isso, volto um pouco no tempo e relembro um texto aqui escrito, ainda em março deste ano corrente:
 
"Minha doce e amada São Francisco de Paula, aonde nasci a pouco menos de um quarto de século atrás, esta no noticiário nacional. Não por causa de suas belezas naturais, a saber – infindas, mas pelo seu prefeito, Dr. Décio Antônio Colla, que nos últimos dias tem dado inúmeras entrevistas acerca de um possível “fim do mundo”. Segundo o prefeito, em breve tsunamis irão atingir a costa do nosso litoral, ocasionando o fim das nossas praias em virtude de ondas de mais de 120 de altura. Ademais, Colla incita os moradores da cidade a passarem a estocar comida, água e outras utilidades capazes de “garantir” a nossa sobrevivência por algum tempo. Bueno, depois de uma breve explanação dos fatos, sinceramente, não sei bem o que dizer. Mas vamos lá...
Primeiramente, nunca dei muita atenção a este tipo de história, de que o mundo ia acabar e tudo mais. Mesmo esta profecia do povo Maia não me chama muito a atenção. Isso, porque o que se diz mesmo é que o calendário Maia, por um motivo desconhecido, acaba, mas não que o mundo vá tomar o mesmo destino. No entanto, passei a pensar um pouco nisso depois que ouvi a “Profecia do Pampa” (como estão tratando o tema na internet). Conheço pessoalmente o Dr. Colla, já estive na sua casa e participei (ainda que pouco) das suas duas últimas campanhas a prefeito. Colla sempre se mostrou uma pessoa ponderada, com foco no desenvolvimento da cidade e do povo. Afora algumas manifestações de cunho religioso/espiritual, nunca vi o mesmo se posicionando de uma forma “trágica” como esta. O mesmo chega a cogitar que um ‘médium’ deixou Araranguá/SC migrando à São Chico, fins de fugir da catástrofe, e que outras pessoas estavam tomando o mesmo destino.
Quem me acompanha semanalmente por aqui, sabe que sou bastante cético quanto estas bobagens que surgem por aí. Todavia, neste caso específico, passei a pensar nas palavras do prefeito assim que as li no Correio do Povo. Agora, tomou proporções nacionais através do noticiário televisivo. A nossa imaginação vai além quando lembramos das últimas catástrofes naturais que atingiram tanto oriente, quanto ocidente. Depois, se coadunam a realidade local, quando ruas de Novo Hamburgo alagaram de forma repentina, ruas onde isso nunca ocorreu, ou então em Porto Alegre onde isso ainda persiste neste momento. Com toda uma vida ainda pela frente, tendo a pensar que isso tudo não passa de uma baboseira para autopromoção, como li em um comentário de um site. Mas e se for verdade? Afinal, será mesmo o fim dos tempos?
Só o tempo é capaz de nos dar a resposta." ( Fim dos tempos? - 14/03/2012)
 

Denota-se que hoje, a mercê desta fatídica data, nos vemos finalmente às vistas daquilo que afinal poderia decretar o fim da humanidade. Mas afinal, o que nos leva a imaginar que de fato tudo isso terá um fim? Não sei! Só sei que, por via das dúvidas, este texto foi escrito ainda na quinta-feira, 20, de modo a garantir que, pelo menos, um último texto seria escrito. Mas porque se eu não acredito? Dizem que o prevenido morreu de velho... ou não? Hehehehehe. Vai que o mundo acabe mesmo. Então, aí não haverá o amanhã... 
 
Abraço e um bom final de semana a todos.
 
 
PS.: Se este for o último texto mesmo, quero que saibam que foi um prazer estar aqui juntamente com vocês, durante todo este tempo (hahahahahaha).

Nenhum comentário: