sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Nunca se apagam

O tempo vai passando, os destinos se apartanto e, quando nos damos por conta, pessoas que cresceram ao nosso lado já não convivem mais conosco. Eu mesmo, posso afirmar que muitos amigos da minha juventude eu já nem sei mais por onde andam, o que fazem e se ainda lembram que existo. Uma pena! São as amizades construídas ainda quando criança as que mais duram, certamente. Mas o tempo passa, e como passa! Ainda por cima, muitas vezes, de maneira cruel. Observa-se que outrora, o pensamento de cada um de nós era bem diferente, distante das mezelas desta vida de hoje. Pensavamos em futebol (em jogar e não só torcer), no quão bonita era a coleguinha de escola (hoje um "tribufu" - risos), no que fariamos quando crescessemos (hoje pensamos no porque deixamos de fazer 'aquilo ou aquele outro' quando crianças). A vida, todavia, não se limita ao tempo de crinaça. Não dá para passar os dias em devaneios nostálgicos. 
É preciso sim seguir o rumo e saber valorizar as coisas boas de um passado mais recente e do presente, pasmem! Será isso mesmo possível?

As vezes me paro em frente ao espelho. Não para admirar minha beleza, já que isso não me favorece, mas tão somente para me enxergar hoje em dia. Afinal, o que tem de diferente em mim hoje? Com a barba na cara e algumas rugas na testa, chego a conclusão que o mundo de fantasia, ou seja, de que tudo de uma forma ou de outra acaba se resolvendo para o bem, como num passe de mágica - de fato - não existe mais. se é que algum dia existiu mesmo. Não lamento, contudo. Sei que isso faz parte do nosso crescimento como pessoa e ser adulto naõ é uma escolha e sim uma imposição da vida. Já lido muito melhor hoje em dia com as adversidades. Penso mais, reflito; busco uma forma menos burocrática de resolvê-los, menos afobado e mais calmo. O resultado será melhor? Nem sempre, mas que o caminho será menos espinhoso, a será!

Mas isso não significa que a saudade se atenue. É lógico que sinto falta dos tempos de crianças e dos meus amigos que conquistei. Não mais os vejo, não sei por onde andam ou o que fazem, mas basta eu fechar os olhos para conseguir enxergar o rosto de cada um deles. Não sei porque a vida nos prega tantas peças, mas enfim... Só sei que no fim das contas, felizmente, as amizades e suas boas lembranças, são coisas que nunca se apagam!

Abraço e bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: