sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

O senegalês

Nem chegou o verão ainda e os dias tem sido de calor escaldante. Que loucura! Hoje, as 7h (ou seja 6h, no horário real) a temperatura estava na casa dos 30 °C, pasmem! Ao que promete, além do calor e da sensação de abafamento, um temporal deve atingir todo o estado a partir do início da tarde. Daí, surge o problema desses dias de calor intenso: as tormentas que vem depois. Noutra monta, é importante que chova para que refresque um pouco, haja vista que estas temperaturas elevadas prejudicam o dia a dia de todos nós trabalhadores, principalmente quando se tem de trabalhar na rua, como é o meu caso. Mais um calor senegalês que nos atinge. Sinal de dias tórridos pelo verão adentro? Que vontade de estar na praia numa hora dessas.

***

Devem pipocar bailes na região nos próximos dias. CTG´s que passam o ano todo sem promover sequer algum evento, nesta época resolvem fazer baile afim de não fechar as contas da entidade no vermelho (algo raro, diga-se de passagem).
De qualquer sorte, devo destacar que hoje tem Walther Morais e grupo Campeiros do Rio Grande no CTG Terra Nativa. Certamente há de ser um grande baile, haja vista que a voz campeira do Walther é um dos expoentes da nossa música gaúcha.

***

No mais matei um pouco da minha saudade de São Chico, no último final de semana, A se ver, passado o período pós eleitoral, a cidade volta a sua rotina pacata de sempre. Gostaria de ir com maior frequência, assim como se tivesse uma casa na praia também gostaria de estar seguido por lá. Todavia, as situações da vida nem sempre permitem, de modo que, no momento, melhor eu me contentar com a realidade de um quase formando que ainda precisa fazer e apresentar seu trabalho de conclusão.
E por aqui sigo sob aquele calor tórrido e escaldante, aquele tipo senegalês já abordado pelo blog,.

Abraço e bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: