sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Sem fundamento

Ouvi alguém dizendo que o dia de natal foi o mais quente dos últimos cinquenta anos. Também pudera, não lembro de outra noite tão mal dormida como esta. Que loucura! Aliás, loucura mesmo é o que estamos vivendo de ontem para hoje. Ontem, a temperatura máxima beirou os 20 °C. Pasmem! Não, não estamos sonhando, é verdade. De um dia para o outro a temperatura caiu pela meta e, haja saúde. Sem falar na chuva: como chove! Ao certo, é que parece que dias mais amenos estão previstos para o começo de 2013. Verão no inverno e inverno no verão? É talvez o mundo esteja acabando mesmo! Troço sem fundamento, tchê.
Denota-se que eu havia prometido não mais falar de assuntos chatos, mas afora o fato de estarmos às vésperas do final do ano, com os personagens deste mundo todos alvoroçados pelas festividades que se apresentam, hoje é uma sexta-feira igual a qualquer outra. Ahh mas na sexta não é dia de reclamar de nada. Pois é, por isso mesmo não reclamarei, mas sim, traçarei alguns comentários.

***

Soube hoje pela manhã que uma apresentadora da Rede Globo fora escolhida pela revista Época (do grupo Globo), uma das 100 pessoas mais influentes do ano. Sério, isso me tirou do sério! Primeiro: quem fez esta escolha infeliz? Alguém de você aí de casa participou dessa eleição? Depois, essa mulher aí influenciou o que? Só se foi a propagação da burrice intelectual das pessoas, tamanha a quantidade de asneiras que fala todos os dias.
É senhoras e senhores, o mundo vai mesmo acabar!

***

Caiu um avião no feriado de Natal aqui no Brasil e matou 222 pessoas. Verdade? Não. Na realidade esse é o número de mortos de forma violenta em todo o país, durante as festividades natalinas (em família), quer no trânsito ou por homicídios e outros acidentes. Pode isso? Fosse um avião que tivesse caído, o país estaria em comoção nacional, tentando a esta hora já condenar um possível culpado, afinal, foi o piloto, o controlador ou o Presidente da Anaac?
O engraçado é que no trânsito, por exemplo, ninguém tenta achar os culpados, quando se sabem que eles existem! Semana que passou rodei 8km pela Estrada do Mar, no período da noite. Não é a primeira vez que eu falo disso:  A ESTRADA DO MAR É A ESTRADA MAIS PERIGOSA DO ESTADO! ANDAR DE NOITE NELA É PROCURAR A MORTE, TAMANHA A SUA INSEGURANÇA!!!! Cadê nossos governantes????? Há três anos atrás eu quase atropelei um ciclista nesta rodovia, haja vista que eu ( e todos os outros motoristas) não o vi. Passado este tempo todo, nada mudou. Aliás, piorou! Desde a semana passada, está permitido o tráfego de ônibus e caminhões na rodovida. Pronto, tá preparada a carnificina.

***

Soube hoje pela manhã, através da coluna da amiga Zelita Marina, que o guitarrista Evandro Cardoso, o Mita, deixou Os Tiranos após 18 anos dedicados à música campeira do grupo de São Chico. Será uma perda expressiva, haja vista que o Mita já fazia parte da história do conjunto. Deixa a família dos Tiranos para se dedicar a projetos pessoais, os quais não mais se coadunam com as intensas viagens tocando bailes pelo Brasil afora. Uma pena!
No mais, sucesso a ambos!

Grande abraço e bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: