segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

As estrelas

Com o passar do tempo, passamos a esquecer que elas existem.  A lua teria o mesmo destino, não fosse o subjetivismo da realidade: como ela está sempre no mesmo lugar, todas as noites iluminando as noites, inevitavelmente sabemos que ela existe. O mesmo não se pode falar das estrelas. Sim, estou falando das estrelas. Você já percebeu que elas continuam brilhando, tanto como na nossa infância?

Recordo-me que certa vez minha mãe disse que eu não deveria contar estrelas com os dedos pois daí cresceriam verrugas neles. Coisas da “sabedoria” popular. Vai ver as mães de todos vocês falavam a mesma coisa e, temendo estes agouros pendurados nos dedos, passamos a fugir das estrelas tal qual, dizem, foge o diabo da cruz. Com isso, deixamos de admirá-las. Você já percebeu que elas continuam brilhando, tanto como na nossa infância?

Em que pese a cada ano novo – sempre – traçamos novas perspectivas, como se tudo fosse mudar dali para frente, numa ideia de expectativa subjetiva de mudança, de nada vai adiantar somente sonhar. É claro que sonhar é sempre a pedra fundamental que caminha junto com a expectativa, mas não basta que este sonho seja como vemos a lua – “que está sempre ali”.

As estrelas continuam brilhando tanto quanto na nossa infância. E foi na infância que aprendemos a sonhar e ter esperança; a ser feliz e brincar de viver. Nesta virada de ano faça diferente, volte no tempo e pense em como era bonito ver as estrelas, que no céu continuam brilhando e encantando a todos nós.

Neste novo ano que se aproxima, de fato, surge uma bela oportunidade de repensar e refazer a sua vida, já que os nossos sonhos SEMPRE! podem se tornar realidade, basta querermos que isso aconteça.

Nós somos como as estrelas do céu. Muitas vezes esquecemos dos nosso próprios talentos, das nossas virtudes e qualidades, mas tudo isso continua brilhando dentro de nós e pra mudar, basta querer. Você já percebeu que elas continuam brilhando, tanto como na nossa infância? E como brilham!

As estrelas são um show eterno de fogos de artifício. A cada noite nos dão a oportunidade de fazer brilhar as nossas vidas num novo dia. Faça sua vida brilhar e seja feliz.


Feliz 2013 e que seja o ano de sua estrela!

Nenhum comentário: