sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Chasque de verão

Num dia como hoje, em que o mormaço toma conta do Vale do Sinos e a chuva, pasmem, não vem, até os argumentos se tornam escassos. Por falar em chuva, vale frisar que ela tem contornado Novo Hamburgo e caído noutras moradas. Assim, vamos de chasque de verão:

***

Ando cada vez mais desiludido com a política brasileira e com os políticos, por consequência. Os episódios ocorridos no Maranhão e as desculpas esfarrapadas do clã Sarney só corroboram com isso. De fato, num país como este, a esperança não é a última que morre, pois, se olharmos as coisas com vistas abertas, veremos que sequer existe.

***

Começou ontem o Rodeio de Canela, tradicional evento dos inícios de janeiro. Para coroar, com grande baile animado pelo grupo Rodeio. Hoje, tem fandango macanudo com Os Tiranos e amanhã com os Mateadores. Perguntinha: choverá as pencas no Saiqui como ocorre todo ano no rodeio?

***

No fechar das porteiras do já finado 2013, adquiri 3 (três) dos cinco melhores lançamentos musicais gaúchos de 2013. A partir da próxima sexta-feira, a princípio, traçarei comentários sobre as obras por aqui.

***

Falando em rodeio, tá chegando mais uma edição do grandioso Rodeio da Vacaria, o maior do Rio Grande. Também teremos mais uma edição do já consolidado festival "Cante uma Canção para Vacaria". As letras das músicas concorrentes estão disponíveis no sítio do evento (www.rodeiodevacaria.net).  Acesse e confira!

Aliás, falando nisso, mais uma vez a querida São Chico estará bem representada no festival. Desta vez com "O Último Vacariano", dos amigos Léo Ribeiro e Volnei Gomes. A interpretação será autêntica e campeira no vozeirão de Volnei Gomes.


Abraço e bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: