quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Beira mar

Diretamente de Rainha do Mar, no nosso aconchegante litoral norte gaúcho, passei uma bela virada do ano, sob vistas duma bateria de fogos de artifício de dar inveja. Por mais de dez minutos, o céu fora abrilhantado por um bonito show de fogos, tornando o reveillon de 2014 inesquecível.

A julgar pelo que dizem, que o que acontece na virada representa o resto do ano, ouso dizer que o meu será brilhante. Tomara que tal profecia se concretize! 

***

Por falar em profecia, disse a Mariana que Iemanjá está feliz. Concordo plenamente, uma vez que o mar neste primeiro dia do iniciado 2014 nunca esteve tão limpo, bonito e com temperatura agradável como a de hoje. Ao menos desde sábado, quando por aqui cheguei.

Nos dias anteriores, a orla bombava mas a quantidade de pessoas que se banhavam não representava um décimo das pessoas que estavam frequentavam a planície de areia do nosso litoral. Hoje, já foi bem diferente.

Começar o ano podendo se banhar num mar limpo, de água quente e verde não tem preço. Foi para purificar a alma. De parceria, um solzão para não botar defeito!

***

A briosa Brigada Militar sempre mereceu o meu respeito e não tem me decepcionando nesses últimos dias. Para variar, não faltam espertos que acham que tem o direito de colocar seus carros à beira mar, chafurdando o espaço de veranistas e banhistas.

Mas aí, passa o helicóptero da Brigada num voo rasante. Os mais descolados entendem o recado e já tiram seus carros. Os demais, se achando espertos, logo são surpreendidos por uma viatura da Brigada que encosta e acaba com a festa. Hahahahahaha. Chega ser cômico ver a fila de carros saindo as pressas e ... atolando na areia.

Parabéns Brigada Militar!

***

Por aqui, seguimos a base de caipirinha, cerveja gelada e uma churrascada (na verdade, várias!) bem gaúcha. Hoje mesmo assei um carrézinho de ovelha para lá de especial. Oh coisa boa!

No mais, tudo tranquilo pelo remanso do Senador.

Abraço e bom ano a todos.

Nenhum comentário: