segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Expectativa do brasileiro

Na segunda-feira passada, ouvia o rádio enquanto dirigia e me chamou atenção um e-mail lido pelo apresentador, sob as expectativas do brasileiro para o ano de 2014: 

- De janeiro a março: esperar o carnaval, que este ano será no terceiro mês;

- abril: a grande quantidade de feriados;

- maio: fase pré Copa do Mundo;

- junho e julho: Copa do Mundo;

- agosto: pós Copa do Mundo e esquenta para eleição presidencial;

- setembro: eleição presidencial fervilhando;

- outubro: 1º e 2º turnos da eleição presidencial;

- novembro: diante da falta de feriados, de repente o ano começa!;

- dezembro: preparação para as festas de final de ano.


Cousa louca, vai dizer! Por este ponto de vista, não dá nem para sonhar que o Brasil é um país sério; tampouco que o tal de BBB é o culpado dessa chinelagem toda (a respeito do texto compartilhado no facebook pelo meu amigo Antônio, que ousei discordar, talvez num momento de devaneio inoportuno - risos). Como disseste bem o amigo, o buraco é mais embaixo. Embora, aqui, eu faça uma ressalva para reforçar que continuo achando a tal "atração" o supra sumo do lixo. Mas, não vem ao caso.

Fico me perguntando se fosse um empresário estrangeiro, de qualquer país, ao consultar alguém sobre investimentos no Brasil e essa pessoa, de forma sincera, alertasse para tal circunstância. Eu investiria no Brasil? Óbvio que não! E assim começa (na verdade já começou faz tempo) o desalento das pessoas com a máquina toda e, por derradeiro, com a política. No fim das contas, o Brasil nada difere daqueles países mequetrefes que aparecem nos filmes americanos, recheados de corrupção e subversão do povo. Isso porque, por aqui, a maquiagem é tão bem feita que até parece que estamos no caminho certo.

Mas, fazer o que... Aliás, nem sei porque sigo falando sobre este tipo de tema. O povo, na sua maioria, não quer saber disso. O importante é o carnaval, os feriados, copa do mundo, ceia de natal e etc. e tal.

Boa semana a todos.

Nenhum comentário: